Os testes foram no último domingo e no geral foram produtivos para todas as equipes. O BONGASAT BLOGGER fez um apanhado com as declarações da maioria dos times que fizeram pare desde programa de Le Mans. (Clique nas fotos par ampliar)
Sébastien Philippe chefe da equipe OAK Racing
"Toda a equipe fez um bom dia de trabalho. Estes testes não eram questões desportivas, e à dificuldade para a equipe e pilotos foi manter o foco sem se preocupar com a concorrência. Testamos várias soluções aerodinâmicas. Para o #15, pudemos acompanhar o programa planejado com Matthieu Lahaye, Guillaume Moreau e Pierre Ragues. O dia foi um pouco mais difícil para os outros dois carros, incluindo o LMP1 #24 Richard Hein, Jacques Nicolet e Jean-François Yvon.No final da manhã,Tivemos um grande dano que não pode ser reparado. Em relação à classe LMP2, conhecemos o problema da suspensão que nos atrasou por quase três horas nesta manhã, a equipe fez um ótimo trabalho e o carro voltou para a pista.Nosso principal objetivo é o de qualificar os dois estreantes Patrice Lafargue e Andrea Barlesi, que tem sido feito. No final da tarde, Frederic Da Rocha foi atingido na pista e o choque quebrou o extrator traseiro direito. Optamos por parar o carro antes do final da sessão, porque não correr riscos adicionais antes de SPA "
David Floury chefe da equipe Oreca Matmut
"O dia de teste foi uma descoberta para Alex e Dominik, mas também para nós. Temos que aprender a trabalhar em conjunto e estes testes foram muito úteis. Poderíamos avançar no desenvolvimento mecânico no aeroporto, onde testamos diferentes soluções. Nós vimos o que queríamos e montamos um bom kit "Le Mans". Todas as equipes estão satisfeitas com o Oreca 03. A Signatech (melhor tempo), TDS Race e Racing Performance tem tido particularmente resultados bem sucedidos. "
Dr. Wolfgang Ullrich diretor da Audi Motorsports
"Tínhamos preparado um extenso programa de testes para os três carros. O tempo nos ajudou e permitiu perceber as diferenças entre os carros. Obtivemos um bom resultado. Acho que podemos fazer uma boa corrida. Era importante fazer a maior quilometragem possível com o novo carro antes da corrida em junho. "
Oliver Quesnel chefe da Peugeot Motorsports
“Tivemos muito trabalho hoje. obtivemos as informações necessárias para chegar a Le Mans com carros otimizado. Sobre a corrida de SPA é mais uma oportunidade para nos prepararmos para Le Mans . Vimos hoje que a próxima edição das 24 Horas de Le Mans vai ser muito difícil. "
Henri Pescarolo
"Temos que ser negativamente otimistas. Deixo para o Automóvel Club de l'Ouest a tarefa de analisar os tempos registrados hoje. Uma coisa é certa, há pelo menos uma diferença de cem cavalos de potência entre os dois tipos de motores, e agora sabemos que para as 24 Horas de Le Mans, a vitória só irá acontecer se ocorrer massacre, algo que eu não quero, precisamos de um melhor reajuste de equivalências. Assim fica inacessíveis para a LMP1 a gasolina”. Por outro lado foi positivo o teste é que tivemos um dia perfeito, o clima era ideal, e Claude Galopin nosso diretor técnico, teve todas as oportunidades para estabelecer um equilíbrio para melhor adaptar a aerodinâmica do Pescarolo-Judd com o circuito”.
Philippe Sinault chefe da Signatech Nissan
"Deu certo! Fizemos 84 voltas ou 1150 km e o melhor tempo na LMP2. A prioridade foi para qualificar Lucas e determinar as configurações de "baixo downforce" para as 24 horas. Estou satisfeito com o trabalho feito no carro, para mostrar o melhor tempo na classe LMP2 do dia e, especialmente, a prestação de Lucas! Um piloto novato em Le Mans, andando em 3,48, eu dou meus parabéns!”
David Floury chefe da equipe Oreca Matmut
"Estamos focados em nosso programa, sem pressa. Loïc Duval e Nicolas Lapierre como sempre foram excelentes. Realizamos todas as tarefas previstas, com um carro perfeitamente confiável e eficiente. A diferença com o novo carro é o que imaginamos.Então, vamos aproveitar a nossa durabilidade. "
Marc Van Dalen da Kronos Racing
"Em um curto espaço de tempo muito, fomos capazes de demonstrar a seriedade de nossa equipe com uma excelente sinergia com a equipe de Marc VDS. O carro não estava muito “fresco” e não houve tempo suficiente para analisá-lo minuciosamente, o que nos impediu de aproveitar ao máximo este dia de teste, mas o principal era provar a nossa vontade de correr nas 24 Horas de Le Mans com uma equipe e uma tripulação de 100% belga. Maxime foi qualificado com grande profissionalismo e demonstrou o potencial deste carro. O carro vai voltar a Aston Martin Racing para uma revisão para Le Mans e nas melhores condições de confiabilidade e performance. Quero agradecer aos nossos parceiros Orbello Racing e Michelin pelo seu apoio, e toda a equipe de Marc VDS Racing Team pelo desenvolvimento deste protótipo em um calendário muito apertado. Isto nos incentiva para enfrentar os desafios de Le Mans”
Bart Hayden da Rebellion Racing
As melhorias no carro estão indo na direção certa e que devemos melhorar o nosso desempenho em alguns segundos para as 24 Horas. Nós já temos um bom entendimento da nova configuração e do trabalho para o desenvolvimento dos nossos carros. Saímos de Le Mans com um monte de dados e informações para analisarmos. No entanto, o Le Mans Test Day revelou um fato que temíamos, o novo regulamento de 2011 não tem nenhuma equivalência entre motores diesel e a gasolina. Não há dúvida de 5 a 6 segundos de diferença, mas estamos em 10. Estaremos atentos à posição da ACO nas semanas que virão. No nosso caso, como de costume, vamos nos concentrar em nosso trabalho e na próxima corrida em Spa, com otimismo. Vamos fazer nossa corrida tentando fazer o melhor para o melhor lugar da geral. "
Christophe Bouchut Piloto da Level 5 Motorsports
"A equipe está feliz porque fizemos muitas melhorias para o carro. Tivemos pequenos problemas, especialmente no final do dia quando o motor perdeu força. Eu poderia ter ido mas rápido e tivemos que tomar a decisão de reduzir a pressão aerodinâmica. mas funcionou. Tudo o que aprendemos hoje vai trazer muitas coisas boas para a corrida. "
Roger Wills piloto da equipe CRS
“Correr com Ferrari no traçado de Le Mans na reta Mulsanne pela primeira vez é algo que eu não vou esquecer.Levei dois dias para esquecer. É um circuito particular. O objetivo desta manhã era fazer dez voltas. A tarde fizemos algumas corridas longas, para que você possa realmente se acostumar com o carro e soltar os tempos por volta. Sem dúvida é um sonho de criança. "
Tim Greaves dono da Greaves Motorsport
"Estamos muito satisfeitos com os resultados. Todos os pilotos andaram bem, e embora tenhamos tido alguns incidentes, tudo funcionou bem. Estamos satisfeitos com o desempenho, continuamos a ter uma preocupação com o consumo consumo. Na curva Indianápolis, Karim teve um pneu estourado ainda que inesperado, mas ele se recuperou muito bem. Custou-nos 45 minutos, mas o carro sofreu poucos danos, a equipe fez o reparo rápido o que é um costume. Em suma, um bom dia de preparação para o grande evento do 24 Horas, em junho. "
Manu Rodrigues da JMB Racing
“Estou contente por estar de volta com este carro. Estou em boas condições para o dia da corrida e testar permitiu-me recuperar o rumo.Eu não tenho nenhuma pressão, dado o meu terceiro ano. Esta classe é dividida em duas GTE e-GTE Pro-Am. É sempre um prazer retornar a La Sarthe. Já a cidade é linda e sobre o circuito ... Me sinto um pouco em casa. Não há palavras suficientemente grandes para descrever esta corrida. "
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