Acabou o mistério. A Aston Martin divulgou as primeiras imagens do seu próximo protótipo para disputar as 24 horas de Le Mans e os outros campeonatos organizados pela ACO. O nome ARM-ONE vem do fato deste ser o primeiro protótipo construído totalmente pela Aston em parceria com a Prodrive. O antigo DBR1 tinha o chassi Lola e somente o desenho era feito pela AM.Dr. Ulrich Bez, CEO da Aston Martin: "A herança da Aston Martin está intimamente ligada ao 'endurance', pelo que em 2011 iremos subir um degrau, demonstrando que uma pequena equipa, usando design avançado e engenharia inteligente, pode ser ágil e competitiva."
Sua dianteira lembra e muito o bico dos atuais modelos de F1. A traseira é bem semelhante ao DBR1 assim como o angulo dos faróis. A opção por um modelo aberto revela “detalhes interessantes” segundo George Chappell diretor da AMR. O motor será um V6 2 litros bi-turbo, contrariando a “onda diesel” que seis principais rivais Audi e Peugeot perpetuam a anos.George Howard-Chappell, Team Principal da Aston Martin Racing revela a escolha: "Escolhemos competir com um motor V6 turbo-comprimido porque acreditamos que irá tirar todo o potencial do regulamento para motores a gasolina. Com o compromisso por parte do ACO de criar um efetivo equilíbrio de performance entre os participantes com motores a diesel e gasolina, as nossas esperanças são altas a respeito de vermos corridas muito disputadas na classe LMP1." Apenas para título de curiosidade na prova inaugural em Paul Ricard ano passado o DBR1 equipado com motor V12 foi o mais rápido em velocidade final na grande reta mistral.
Sua dianteira lembra e muito o bico dos atuais modelos de F1. A traseira é bem semelhante ao DBR1 assim como o angulo dos faróis. A opção por um modelo aberto revela “detalhes interessantes” segundo George Chappell diretor da AMR. O motor será um V6 2 litros bi-turbo, contrariando a “onda diesel” que seis principais rivais Audi e Peugeot perpetuam a anos.George Howard-Chappell, Team Principal da Aston Martin Racing revela a escolha: "Escolhemos competir com um motor V6 turbo-comprimido porque acreditamos que irá tirar todo o potencial do regulamento para motores a gasolina. Com o compromisso por parte do ACO de criar um efetivo equilíbrio de performance entre os participantes com motores a diesel e gasolina, as nossas esperanças são altas a respeito de vermos corridas muito disputadas na classe LMP1." Apenas para título de curiosidade na prova inaugural em Paul Ricard ano passado o DBR1 equipado com motor V12 foi o mais rápido em velocidade final na grande reta mistral.
O carro terá 6 unidades produzidas nos próximos 2 anos, das quais 5 já foram vendidas para equipes e colecionadores. Para 2011 é esperado dois carros em Le Mans e um carros correndo em todo o ILMC com exceção da prova de abertura em Sebring. A estreia é esperada para a primeira prova da LMS no dia 3 de Abril. Também está nos planos a participação de corridas curtas da ALMS no segundo semestre. David Richards, Presidente da Aston Martin: "O George Howard-Chappell e a equipe têm estado extremamente ocupados ao longo dos meses de Inverno e têm trabalhado dia e noite para produzir o que será não só um extraordinariamente bonito carro de competição, mas também um carro que irá usar os novos regulamento do ACO da melhor forma.
Os pilotos serão os mesmos que competiram pela marca o ano passado Stefan Muecke e Darren Turner a espera de um terceiro piloto. No outro carro Adrian Fernandez, Harold Primat e Andy Meyrick que é o estreante na equipe.
Abaixo mais fotos do modelo.
Os pilotos serão os mesmos que competiram pela marca o ano passado Stefan Muecke e Darren Turner a espera de um terceiro piloto. No outro carro Adrian Fernandez, Harold Primat e Andy Meyrick que é o estreante na equipe.
Abaixo mais fotos do modelo.
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