por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
Durante a entrega dos caminhões Renault que irão deslocar a equipe durante o ano Henry Pescarolo deu um panorama sobre os últimos acontecimentos da equipe. A entrevista foi feita pela equipe do site endurance.info
P. Tudo está acontecendo conforme o programado?
R. “Sim, mas a carga de trabalho é muito alta. Primeiro foi necessário mudar a configuração de 2009 para a de 2010 porque nós não competimos no ano passado”
P. O motor foi passado de 5.5 litros para um Judd de 5 Litros. O problema de vibração foi resolvido?
R. “Com o 5,5 litros no regulamento de 2009, não havia nenhum problema. Mas com as regras de flanges menores para 2011 em uma determinada velocidade, as vibrações eram muito grandes. Portanto a ACO nos autorizou a trocar para um bloco de 5 litros. "
P. Com esta configuração o consumo tende a ser menor?
R. "Não, seja com o 5,5-litros ou 5 litros, o consumo deve ser idêntico com os flanges de 2011. O consumo para motores diesel, eu não sei, mas para a gasolina, ele não deve mudar."
P. Quais as outras mudanças feitas?
R. “Sim, mas apenas o necessária para seguir o regulamento. Fomos autorizados a refazer a traseira. O complicado é que o projeto é agora propriedade OAK Racing. Assim, quando precisamos de peças novas, devemos pedir para eles. E agora, o ritmo de trabalho, com a proximidade de Sebring e o compromisso de quatro carros em Le Mans, é imensa. Felizmente, temos excelentes relações, e a OAK deu permissão para fazer o trabalho nós mesmos. Assim, temos dois mecânicos sempre a disposição. "
P. A pintura do carro vai ser alterada?
R. “O carro está preto, será apresentado em Paul Ricard no dia 11 de março. O que posso dizer agora é que o carro terá uma cobertura. Será totalmente colada, o que vai mudar, porque em 2008 os nossos carros foram totalmente pintados, e em 2009 não foram totalmente coladas. Com adesivos a uma redução de 2-3 kg em comparação a um carro pintado, o que é muito significativo ".
Durante a entrega dos caminhões Renault que irão deslocar a equipe durante o ano Henry Pescarolo deu um panorama sobre os últimos acontecimentos da equipe. A entrevista foi feita pela equipe do site endurance.info
P. Tudo está acontecendo conforme o programado?
R. “Sim, mas a carga de trabalho é muito alta. Primeiro foi necessário mudar a configuração de 2009 para a de 2010 porque nós não competimos no ano passado”
P. O motor foi passado de 5.5 litros para um Judd de 5 Litros. O problema de vibração foi resolvido?
R. “Com o 5,5 litros no regulamento de 2009, não havia nenhum problema. Mas com as regras de flanges menores para 2011 em uma determinada velocidade, as vibrações eram muito grandes. Portanto a ACO nos autorizou a trocar para um bloco de 5 litros. "
P. Com esta configuração o consumo tende a ser menor?
R. "Não, seja com o 5,5-litros ou 5 litros, o consumo deve ser idêntico com os flanges de 2011. O consumo para motores diesel, eu não sei, mas para a gasolina, ele não deve mudar."
P. Quais as outras mudanças feitas?
R. “Sim, mas apenas o necessária para seguir o regulamento. Fomos autorizados a refazer a traseira. O complicado é que o projeto é agora propriedade OAK Racing. Assim, quando precisamos de peças novas, devemos pedir para eles. E agora, o ritmo de trabalho, com a proximidade de Sebring e o compromisso de quatro carros em Le Mans, é imensa. Felizmente, temos excelentes relações, e a OAK deu permissão para fazer o trabalho nós mesmos. Assim, temos dois mecânicos sempre a disposição. "
P. A pintura do carro vai ser alterada?
R. “O carro está preto, será apresentado em Paul Ricard no dia 11 de março. O que posso dizer agora é que o carro terá uma cobertura. Será totalmente colada, o que vai mudar, porque em 2008 os nossos carros foram totalmente pintados, e em 2009 não foram totalmente coladas. Com adesivos a uma redução de 2-3 kg em comparação a um carro pintado, o que é muito significativo ".
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