terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Simuladores De Corridas

Olá pessoal, como vocês viram no post anterior eu falei um pouco sobre automobilismo virtual, e o primeiro passo para entrar nesse meio é adquirindo um simulador, vou falar um pouco dos simuladores.

Bom se você joga need for speed, grid e acha que manda bem nas pistas, que tal aumentar o nível de realidade!

Se você quer testar seu nível de pilotagem e aumentar o nível de simulação, você precisa conhecer os simuladores de corrida.

Eles tentam trazer o Maximo de simulação possível, fazendo você agir cada vez mais como piloto. Quebra de suspensão, quebra de motor, desgastes de pneus, acerto de carro, tudo isso o simulador traz pra você. Mas ai você pode falar que os jogos arcades também tem isso. Tem sim, mas não são no mesmo nível dos simuladores.

E a melhor parte dos simuladores de corrida,é que você corre contra outras pessoas podendo correr até mesmo com pilotos reais como Fabio Carreira da Stock Car. Piloto que também faz parte do automobilismo virtual.Além disso, você pode participar de campeonatos on-line que buscam ser iguais aos da vida real, com calendário, briefing, diretor de prova, punições e em alguns deles até mesmo transmissão.

No Simuladores há possibilidade de você andar com milhares tipos de carros e pistas reais.

Bom agora você só precisa escolher qual simulador vai querer usar, um dos mais populares é o Rfactor, há diversas ligas que utilizam esse simulador, você pode experimentar também, GTR2, GTREVO, Raceon, Iracing,NetKarPro, Live For Speed entre outros.

Lembrando que se por se tratar de um simulador dificilmente você vai conseguir andar bem sem um volante, mas se você não tem vale a pena experimentar os simuladores, é indicado que ande com o maior numero de ajudas possíveis, agora se você tem um volante só utilize as necessárias.
É isso pessoal no próximo post eu vou falar sobre volantes, qualquer duvida sobre os simuladores é só deixar um comentário.

Links dos simuladores:
Rfactor http://www.rfactor.net/
GTR2 e GTREVO http://www.gtr-game.com/
Race On: http://www.race-game.org/raceon/
Iracing: http://www.iracing.com/
NetKarPro: http://www.netkar-pro.com/
Live For Speed: http://www.lfs.net/

Nenhum comentário: