terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Automobilismo Virtual

Olá pessoal sou o Thiago, dono do blog av e estou aqui a convite do Anderson. Vou trazer um pouco do automobilismo Virtual para o blog, espero que vocês gostem E no meu primeiro post vou falar como funciona o Automobilismo Virtual (também conhecido como AV).

O Automobilismo Virtual veio para matar a sede de velocidade e competição de nós que somos apaixonados por carros e corridas. Isso não é vídeo game como muitos pensam, eu considero um outro nível de realidade, já que são usados simuladores e outros fatores que ajudam a aumentar o realismo. Tudo começa nos simuladores, eles que trazem o realismo dos carros para dentro de nossos computadores, com o avanço da tecnologia os simuladores estão ficando cada vez mais realistas trazendo cada vez mais emoção. No simulador andar rápido não tão fácil quanto no vídeo game, é preciso muito treino, se adaptar a pista e muitas outras coisas.
O nível de competição no Automobilismo Virtual também busca trazer o máximo de realidade, para isso existem as ligas que organizam os campeonatos. Nos campeonatos tem penalidades, briefing,diretor de prova, classificação e tudo o que costuma ter em um campeonato real. A maioria dos campeonatos hoje tem transmissões ao vivo, o que torna a "brincadeira" ainda melhor e profissional para alguns.
Falando em profissionalismo, já tem algumas equipes com patrocínio de equipes reais, como a Sparco e AMG, ou seja, é um "universo" fascinante, a única coisa que falta mesmo é cheiro de pneu queimado e gasolina :P. Vale a pena experimentar.
No próximo post vou falar um pouco mais sobre os simuladores.

Nenhum comentário: