sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nascar Truck Series: Paludo chega a Phoenix com novo patrocinador


Destaque na prova de abertura da Nascar Truck Series no último final de semana em Daytona, o piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, já está em Phoenix para a disputa da segunda etapa do campeonato na noite desta sexta-feira (25/02). Sua picape Toyota Tundra terá uma novidade: a marca K&N, uma das maiores empresas americanas de filtros para carros.


O gaúcho chega ao estado norte-americano do Arizona tendo em sua "bagagem" o melhor resultado de um brasileiro na Nascar (quarto lugar, obtido na abertura do campeonato) e a vice-liderança da classificação geral da Truck Series, com 40 pontos, apenas dois atrás do líder da competição, Clay Rogers.

"Este está sendo um momento inesquecível de minha vida", disse Paludo, que também neste mês comemora fora das pistas uma grande notícia: o jovem brasileiro será pai no final de agosto - sua esposa, Patrícia, está grávida de três meses. "O ano já começou com uma grande alegria com a corrida de Daytona e agora a torcida vai aumentar", diz Miguel.

O brasileiro tem impressionado os americanos da Nascar com sua rápida adaptação. Em 2010, Paludo disputou a temporada completa da K&N Pro Series East, uma das principais divisões regionais, e quatro provas da Truck Series. E logo no início de sua carreira em uma categoria nacional nos EUA, o gaúcho conquistou dois top-10, sendo um deles a nona colocação em sua estreia, no difícil traçado oval de Bristol.

Depois da corrida de Daytona, ao conseguir um quarto lugar em sua quinta prova, Rick Gay, chefe de equipe na Red Horse Racing, ficou ainda mais impressionado com a rápida adaptação do brasileiro na Nascar.

"Chega a ser um pouco surreal. Já trabalhei com outros estreantes, e o que me chama atenção no trabalho do Miguel é que ele tem uma ótima sensibilidade para entender um carro de corrida. Com certeza ele continuará surpreendendo neste primeiro ano", diz Rick.

Nesta segunda etapa, Paludo novamente correrá em um circuito no qual nunca competiu. Phoenix é um "trioval" de uma milha, com três curvas de raios diferentes. "Já competi em ovais de uma milha na Nascar East, como em New Hampshire", diz Paludo, citando a prova na qual foi quarto colocado no ano passado. "Mas aqui é um circuito único, com características bem distintas."

A segunda etapa da Nascar Truck Series terá toda programação nesta sexta. Será disputado um treino livre pela manhã e, à tarde, as mais de 40 picapes disputam o treino classificatório. À noite, é disputada a corrida, que será transmitida ao vivo pelo Speed Channel, a partir das 22h (horário de Brasília). O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Texto:RF1

Nenhum comentário: