sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

KART: FELIPE DRUGOVICH COMEÇOU DISPUTA NA GRANJA VIANA COM DUAS BELAS ATUAÇÕES

Foi em regime de jornada dupla que o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) começou a disputa da Copa São Paulo Granja Viana, que teve sua prova de abertura da temporada realizada no último sábado (19) em Cotia (SP). Drugovich, residente em Maringá (PR), competiu em duas categorias, a Cadete e a Super Cadete, que se diferenciam pelo uso de motor de 125cc na segunda.

Muito rápido nas duas categorias, Felipe Drugovich foi o 4º colocado na tomada de tempos da Cadete, que contou com o maior grid da história da categoria na Granja Viana, 38 pilotos. Na Super Cadete, igualmente rápido, Drugovich marcou a terceira melhor volta da tomada de tempos e garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada.


A prova da Cadete foi, como não poderia deixar de ser, extremamente disputada. Depois de uma largada cautelosa, quando perdeu algumas posições, Felipe Drugovich tratou de atacar seus adversários para recuperar o terreno. Com belas ultrapassagens, o piloto conseguiu voltar ao quarto lugar, mas o tempo perdido para esta recuperação o impediu de aproximar-se dos três primeiros colocados, já muito distantes.

Na Super Cadete Felipe Drugovich repetiu a boa atuação da prova que disputara algumas horas antes e depois de muitas disputas terminou a corrida na terceira posição. No entanto, um problema técnico – que comprovadamente fazia com que o kart perdesse rendimento ao invés de ganhar – gerou a desclassificação do piloto.

“Foi uma pena, porque o Felipe fez uma ótima prova também na Super Cadete. A peça em questão, o flexível, estava pouca coisa menor do que o permitido e isso fez com que o rendimento do motor ficasse prejudicado”, lembra Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Mas o regulamento está aí para ser cumprido e não há do que reclamar. A desclassificação, no entanto, não invalida a boa atuação do Felipe na prova já que, comprovadamente, sabe-se que nestas condições o kart se torna mais lento”, emenda.

As duas boas atuações deixam Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) e sua equipe, a Roger Motorsport – do preparador Roger Munerato – ainda mais confiantes em uma bela temporada. “O Felipe está muito bem, tem sido o mais rápido na Cadete e Super Cadete, e certamente vencerá corridas e brigará pelos títulos em 2011”, finaliza Claudio Drugovich.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: