terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Marcas e Pilotos: Novo nome, novo recorde no Paulista


O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos foi criado há quase 10 anos, derivado do antigo Turismo N. Desde então passou por altos e baixos, mas desde 2009 vem crescendo de forma constante, chegando a um grid de 48 carros na sétima etapa de 2010.

Batizada neste ano de Copa Engebrás de Marcas e Pilotos, a categoria confirma a tendência de crescimento  e inicia 2011 com um novo recorde de participantes, reunindo 52 carros no mesmo grid durante a primeira etapa do certame, realizada neste domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

A primeira bateria do dia teve domínio total do mineiro Cláudio Roscoe, da classe Super, que fez a pole-position, melhor volta e venceu a prova, façanha que na linguagem automobilística é chamada de hat-trick. Pela classe Light, Alexandre Souza esteve sempre à frente e venceu, e pela Novato, a vitória foi de Márcio Philippi.
“Estou muito contente em começar o campeonato tão bem, com duas vitórias. Em minha opinião, o novo formato das corridas, que agora têm a entrada do Safety-Car na metade da prova para reagrupamento do pelotão, tornou a competição mais estratégica e interessante.” comentou Roscoe.
Pelo regulamento da categoria, os seis primeiros colocados largam para a segunda bateria em posições invertidas. Saindo do sexto posto, Roscoe voltou a impressionar os espectadores que acompanhavam a prova em Interlagos, e venceu novamente. Souza fez excelente corrida pela classe Light, mas a quebra do motor de seu Chevrolet Celta, a poucos metros da linha de chegada, permitiu a vitória do também mineiro Militon Bianco. Pela Novato, nova vitória de Márcio Philippi, que dispara na liderança da classe.
Confira os seis primeiros colocados em cada categoria:
1ª BATERIA
SUPER:
1) Cláudio Roscoe
2) Caio Clemente
3) Cristian Mohr
4) José Rubens Spada Jr.
5) Carlos Asciutti
6) Michelle de Jesus

LIGHT:
1) Alexandre Souza
2) Eduardo Soares Gontijo
3) Lamartine Pinotti
4) Militon Bianco Jr.
5) Leonardo Fortunato
6) Flávio Paiva

NOVATO:
1) Márcio Philippi
2) Rodrigo Hernandes
3) Jorge Tamake Jr.
4) Basilios Eleutheriou
5) Eber Gomes
6) Davi Marim

2ª BATERIA

SUPER:
1) Cláudio Roscoe
2) Caio Clemente
3) Cristian Mohr
4) Oswaldo Fragnani Jr.
5) Michelle de Jesus
6) Ricardo Lima

LIGHT:
1) Militon Bianco Jr.
2) Alexandre Souza
3) Leonardo Fortunato
4) Luiz Alves
5) Zeca Feffer
6) Wladimir Assis

NOVATO:
1) Márcio Philippi
2) Jorge Tamake Jr.
3) Rodrigo Hernandes
4) Luiz Figueiras
5) Janio Gomes
6) Roberto Azrak

A Copa Engebrás de Marcas e Pilotos volta a Interlagos em exatamente um mês, no dia 13 de março, sempre em Interlagos. Veja mais informações no site oficial do campeonato: www.marcasepilotossp.com.br

Nenhum comentário: