domingo, 28 de novembro de 2010

RACE OF CHAMPIONS-ROC: Filipe Albuquerque Campeão dos Campeões após Race of Champions na Alemanha



Filipe Albuquerque é o Campeão dos Campeões depois da realização da Race Of Champions 2010 hoje em Dusseldorf na Alemanha. O piloto português esteve imbatível ao longo do dia batendo de forma sistemática todos os adversários que encontrou pela frente incluindo o atual Campeão Mundial de F1, Sebastian Vettel e o Campeão do Mundial de Ralis por sete vezes, Sebastien Loeb com o qual disputou a final.

Portugal esteve pela primeira vez representado na final da Race Of Champions e apesar da excelente prestação que Albuquerque teve aquando da realização da prova no Algarve, onde foi Campeão ROC Sul Europa, ROC Iberia e ROC Portugal ninguém indicava o piloto português como um dos favoritos à vitória final, especialmente quando em prova estavam pilotos como: Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Alain Prost, Andy Priaulx ou Sebastien Loeb.

No final Albuquerque não escondia a satisfação por mais este feito na sua carreira: “Estou muito contente com esta vitória. Entrei em prova hoje com o objectivo de vingar os resultados menos bons de ontem, que afastaram Portugal cedo da ROC Taça das Nações, e à medida que as eliminatórias iam acontecendo os níveis de confiança foram subindo”,

Um dos momentos altos da competição foi sem dúvida a primeira eliminatória frente ao atual Campeão Munidal de F1, Sebastian Vettel: “Foi um momento muito importante. O Vettel demonstrou ao longo de todo o evento ser bastante rápido e tinha todos os alemães no Estádio a torcerem por ele. Foi uma luta renhida, mas a vitória teve um significado especial. Fui companheiro de equipa dele na Red Bull Junior Team e não é todos os dias que temos hipótese de ser mais rápidos que o Campeão do Mundo de F1”, continuou.

Na grande final, Albuquerque encontrou pela frente o quase imbatível Sebastien Loeb, indicado por todos como o candidato à vitória final, mas Filipe estava determinado a não ceder: “Ontem, o Loeb venceu-me com um carro que eu conheço particularmente bem, por isso hoje eu tinha que me vingar. E assim foi, venci a primeira eliminatória, a segunda perdi por milésimos e na terceira voltei a vencer. Foi um resultado espectacular e que me deixa muito orgulhoso. Pela primeira vez Portugal terá um piloto Campeão dos Campeões e isso é certamente motivo de orgulho”, concluiu o piloto português.

Filipe Albuquerque participou pela primeira vez na Race Of Champions em 2009 a convite de Ni Amorim no Estádio do Dragão onde foi Campeão ROC Iberia e Vice-Campeão ROC Portugal. Em 2010 no Autódromo Internacional do Algarve arrecada os títulos de ROC Sul Europa, ROC Iberia e ROC Portugal.

Dados Estatísticos de Filipe Albuquerque na Race Of Champions:

- 3 Participações

- 6 Taças: Vencedor ROC Mundial, Vencedor ROC Sul Europa 2010, ROC Iberia 2010, ROC Portugal 2010 e ROC Iberia 2009 e Vice-Campeão ROC Portugal 2009

- Efetuou 39 eliminatórias

- Venceu 31 Eliminatórias

- Alguns adversários vencidos: Sebastian Vettel, Sebastien Loeb, Carlos Sainz, Dani Sordo, Nani Roma, Clivio Piccione, Dindo Capello, Álvaro Parente, Armindo Araújo, etc.

Nenhum comentário: