segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mundial de GT1 - Ficou tudo para a última etapa em San Luis


por Sérgio Carvalho

É caro leitor do Burnout Racing, agora ficou tudo para a última rodada do Mundial de GT1 que se realizará em terras hermanas no traçado de Potrero de Los Funes em San Luis de 3 à 5 de dezembro próximos ou seja no próximo final de semana.

A prova deste final de semana foi vista ao vivo por muitas pessoas presentes no circuito de Interlagos, se no sábado o público foi decepcionante, no domingo tivemos muita gente presente para ver a chamada F-1 dos carros de turismo e parece que o Brasil descobriu o Mundial de GT1.

Na pista foi um misto de emoção e insanidade com ótimos pegas em todas as posições no traçado, Tomas Mutsch com seu Matech #5 Ford GT largou da última posição e precisou acelerar além da quota para recuperar o terreno perdido no treino classificatório onde bateu seu Ford GT contra o Murciélago da Reiter de Ricardo Zonta e finalizou no 14º lugar apenas e longe das pretenções de diminuir a vantagem do team Vitaphone na corrida pelo título.

Mas, nem com este resultado foi o suficiente para o Vitaphone levar o título da série em Interlagos, pois a vitória coube ao outro bólido da equipe pilotado por dois brazucas Bernoldi/Negrao no Vitaphone #2 que foram penalizados durante o treino classificatório por atirarem seus pneus durante o pit-stop (fato proibido pelo regulamento e punido com um drive-thru) e largando em 4º lugar.

Na corrida tudo parecia que o Young Driver DB9 de Enge/Turner iriam levar pois estavam perfeitos na pista, mas faltando poucas voltas para o final da prova, eis que o Vitaphone #2 achou força no motor para ultrapassar o DB9 da Young Driver e levar a etapa brasileira para delírio dos fãs (novos ? quem sabe sim!) presentes no traçado acostumados com a F-1.

O restante dos brazucas presentes não tiveram muita sorte e acabaram ficando pelo caminho, casos de Ricardo Zonta que tiveram problemas novamento com o Murciélago, Jimenez/Dahruj que andaram na frente nos treinos classificatórios, mas na hora do vamos ver quebraram, a outra dupla Serra/Longo não passaram de um 17º lugar na prova, muito bom por sinal, pois pouco conheciam o MC-12 da Triple H.

Com a vitória dos brazucas no Vitaphone #2, manteve-se os 28 pontos da liderança do team, porém agora seguidos pelo DB9 da Young Driver, mas talvez sem muita chance para levar a série, pois em cada rodada são disputados 33 pontos.

E como eu já havia comentado em um fórum que participo, o team Vitaphone apostou suas fichas no carro sister #2, pois os líderes do team #1 Bartels/Bertonili fizeram apenas 2 pontos na etapa brasileira.

Vejam abaixo o resultado final da etapa brazuca do Mundial de GT1:

1 2 GT1 Bernoldi / Negrao Maserati MC12 1:01:23.296

2 7 GT1 Enge / Turner Aston Martin DB9 1:01:25.644

3 13 GT1 Hennerici / Margaritis Corvette Z06 1:01:29.170

4 10 GT1 Piccione / Hirschi Aston Martin DB9 1:01:29.373

5 40 GT1 Martin / Leinders Ford GT 1:01:32.356

6 23 GT1 Dumbreck / Krumm Nissan GT - R 1:01:33.870

7 38 GT1 Schwager / Pastorelli Lamborghini Murcielago 670 R-S 1:01:34.663

8 6 GT1 Jani / Armindo Ford GT Matech 1:01:45.654

9 1 GT1 Bertolini / Bartels Maserati MC12 1:01:46.221

10 33 GT1 Heger / Müller Maserati MC12 1:01:46.521

11 8 GT1 Nygaard / Mücke Aston Martin DB9 1:01:54.978

12 24 GT1 Kox / Haase Lamborghini Murcielago 670 R-S 1:02:07.016

13 9 GT1 Makowiecki / Clairay Aston Martin DB9 1:02:09.034

14 5 GT1 Westbrook / Mutsch Ford GT Matech 1:02:15.770

15 41 GT1 Bobbi / Palttala Ford GT 1:02:18.020

16 4 GT1 Ara / Nilsson Nissan GT - R 1:02:34.487

17 34 GT1 Serra / Longo Maserati MC12 1:02:41.990

18 3 GT1 Wendlinger / Moser Nissan GT - R 1:02:58.076

19 12 GT1 Huisman / Kuismanen Corvette Z06 1:01:25.547

20 11 GT1 Jimenez / Dahruj Corvette Z06 51:35.140

21 22 GT1 Campbell-Walter / Hughes Nissan GT - R 38:20.430

22 25 GT1 Zonta / Kechele Lamborghini Murcielago 670 R-S 10:03.002

* O carro #37 foi excluído da etapa brasileira.




Nenhum comentário: