segunda-feira, 13 de setembro de 2010
LMS/LMIC - 1000Km de Silverstone - Peugeot vence na estreia da Intercontinental Le Mans Cup
O Team Peugeot Total iniciou com uma vitória o Intercontinental Le Mans Cup e assinalou da melhor maneira o arranque deste novo campeonato. Um sucesso desejado por toda a equipa e que foi completado com o segundo lugar do Peugeot 908 HDi FAP da Oreca.
Autor do melhor tempo no "warm up", Anthony Davidson alinhou à partida ao volante do Peugeot oficial n.º 1, e logo após a partida roubou o segundo lugar a Timo Bernhard, lançando-se num duelo fascinante com Allan McNish, que tirou partido do facto de largar da "pole" para assumir o comando. Os dois pilotos lançaram-se num duelo intenso, musculado e apaixonante, que começou em ritmo elevado. O piloto da Peugeot acabaria por chegar ao comando na oitava volta. A partir daí foi uma corrida solitária, com três bons reabastecimentos, um desempenho sem falhas dos pilotos e um excelente desempenho dos pneus Michelin, que permitiram fazer turnos duplos, mantendo o mesmo nível de desempenho.
Anthony Davidson e Nicolas Minassian levaram o Peugeot oficial até ao final dos 1000 km em pouco mais de cinco horas e alcançaram um êxito muito esperado, o 16.º da carreira do 908.
"Dobradinha" dos 908 HDi FAP no ILMC
A Peugeot inaugurou, assim, o quadro de vencedores do novo campeonato ILMC e abre um capítulo importante nas provas da história das provas de resistência. Em termos de campeonato, a Peugeot contabilizou, ainda, os pontos do segundo lugar do 908 HDi FAP da Oreca.
Pilotado por Stéphane Sarrazin e Nicolas Lapierre, este 908 HDi FAP ofereceu o título de "Construtores" da Le Mans Séries à Peugeot, mas também o de "Pilotos" a Stéphane Sarrazin, que alcançou o segundo título da sua carreira, juntando este trunfo ao de 2007. Silverstone permitiu à Peugeot alcançar um excelente resultado a que a marca espera dar continuidade nas duas próximas provas, em Road Atlanta Petit Le Mans, a 2 de Outubro, e em Zhuhai, na China, a 7 de Novembro, corridas onde a Peugeot estará representada por dois carros oficiais.
Olivier Quesnel: "Era, absolutamente, necessário ganhar, aqui, para aumentar a confiança da equipa e para abrir da melhor maneira o Intercontinental Le Mans Cup, que queremos acrescentar ao nosso palmarés. A equipa e os pilotos fizeram um trabalho fantástico. Aconselhei o Anthony Davidson a colocar-se em segundo após a partida, o que ele fez, para a partir daí assistirmos a um fantástico duelo, continuado com a boa troca de pilotos com o Nicolas Minassian. É uma grande satisfação juntar o título da Peugeot e do Stéphane Sarrazin na Le Mans Séries, graças ao 908 HDi FAP inscrito pelo Team Oreca, campeão das equipas".
Nicolas Minassian: "Estava muito confiante à chegada a Silverstone e entusiasmado com a ideia de voltar a guiar o 908 HDi FAP. O Anthony fez um trabalho fantástico no início da corrida e eu só tive que gerir a vantagem que tínhamos. Ganhar é uma recompensa magnífica porque é a minha última corrida com este carro extraordinário e a minha segunda vitória com ele".
Anthony Davidson: "Tive grande gozo no início da corrida. Por um lado, por ser a primeira vez que fazia a partida com o Peugeot, depois pelo duelo vibrante que tive com o McNish e só foi pena ele ter desistido. O campeonato começou bem para a Peugeot".
Fonte: Comunicado de Imprensa da Peugeot Sport
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário