domingo, 8 de agosto de 2010

ALMS - Mid-Ohio Dyson venceu...



por Sérgio Carvalho

Finalmente, depois da 1ª pole da Drayson, cuja não manteve a sorte e acabou ficando pela pista em um contato em Mid-Ohio, e a vitória ficou com o LMP2 da Dyson que não vencia na geral a muito tempo mesmo. A Dyson na última parada de pits, optou por não trocar os pneus e conseguiu se manter a frente do Acura da HighCroft que optou por pneus novos, mas sem conseguir o seu intento, e com isso a Dyson venceu por meio segundo a etapa.

O Lola da Intersports liderou por muito tempo a etapa, porém novamente com problemas nas voltas finais deixaram a prova. Entre os LMPC, Christophe Bouchut venceu novamente quando o líder (Gunnar Jeanette) da prova até então bateu a sua frente em uma saída da pista.

E na classe GT, Melo e Bruni voltaram ao podium mais alto da ALMS, apesar de terem tido problemas durante a metade da prova, e de serem perseguidos no final pelo Corvette da fábrica de Gavin. Esta classe teve outro final louvável, pois a F-430 veio em 1º, depois um Corvette, uma M3 e um Porsche em 4º para o delírio da ACO, pois é isso que a entidade máxima deseja em suas provas, variedades de marcas em suas corrida.

E finalizando entre os GTC, após uma saída de pista no início da corrida, Jeroen Bleekmolen/Tim Papas venceram novamente.

Resultado final de Mid-Ohio:

Pos Cl Drivers Car Time/Gap
1. P Dyson/Smith Lola-Mazda 2h45m17.657s
2. P Brabham/Pagenaud HPD + 0.506s
3. PC Tucker/Bouchut ORECA + 4 laps
4. P Willman/Drissi Lola + 5 laps
5. PC Gonzalez/Diaz ORECA + 5 laps
6. PC Jeannette/Julian ORECA + 6 laps
7. PC Marcelli/Wong ORECA + 6 laps
8. PC Tucker/Wallace ORECA + 6 laps
9. GT Melo/Bruni Ferrari + 7 laps
10. GT Beretta/Gavin Corvette + 7 laps
11. GT Auberlen/Milner BMW + 7 laps
12. GT Bergmeister/Long Porsche + 7 laps
13. GT Sharp/van Overbeek Ferrari + 7 laps
14. GT Mueller/Hand BMW + 7 laps
15. PC Montecalvo/Zugel ORECA + 8 laps
16. GT Pilet/Neiman Porsche + 8 laps
17. GT Sellers/Henzler Porsche + 9 laps
18. GT Gentilozzi/Goossens Jaguar + 12 laps
19. GTC Pappas/Bleekemolen Porsche + 13 laps
20. GTC Curtis/Sofronas Porsche + 14 laps
21. GTC Sweedler/Kapudija Porsche + 14 laps
22. GTC Miller/Hines Porsche + 14 laps
23. GTC Lewis/Vento Porsche + 16 laps
24. GTC Richard/Pumpelly Porsche + 16 laps
25. GTC Beggs/Baron Porsche + 16 laps

Retirements

P Field/Field Lola 100 laps
GT Fisichella/Vilander Ferrari 100 laps
GT Brown/Cosmo Ferrari 96 laps
GT Murry/Robertson/Robertson Doran Ford 96 laps
GT Magnussen/O'Connell Corvette 49 laps
P Buncombe/Prendeville Radical 44 laps
P Drayson/Cocker Lola 39 laps

Nenhum comentário: