domingo, 13 de junho de 2010

24 Horas de Lemans: Estreante nas 24 horas de Le Mans, Farfus termina em sexto


Disputar as 24 Horas de Le Mans é um dos maiores desafios para carros e pilotos. O desgaste mecânico dos bólidos e o cansaço - físico e mental - dos competidores são os maiores adversários na tradicional prova francesa. Na 78ª edição da corrida, Augusto Farfus Júnior conquistou uma heróica sexta posição na categoria LMGT2, após enfrentar inúmeros problemas.

O brasileiro, que correu em parceria com os alemães Jörg Müller e Uwe Alzen, completou 320 voltas a bordo da BMW M3 número 78. Num dos turnos de pilotagem, Farfus chegou permanecer por 3h40 no comando do carro. "Foi desgastante, mas recompensador. Terminar uma prova como essa, onde inúmeros carros ficam pelo caminho já é uma grande conquista", argumenta o estreante.

Farfus chegou a ocupar a quarta posição na categoria LMGT2, mas uma falha eletrônica e problemas com o freio fizeram o carro perder rendimento. "O visor de marchas parou de funcionar e o pedal do freio afundava. Isso, somado ao cansaço, dificultou muito o nosso trabalho", lembra o brasileiro, que cruzou a linha de chegada em 19º lugar na classificação geral. A prova foi vencida pelo Audi R15 #9, conduzido por Romain Dumas / Timo Bernhard / Mike Rockenfeller.

Augusto permanece na França, já que treinará em Magny Cours esta semana com o BMW 320 que utiliza no FIA WTCC, competição que disputa regularmente. A próxima etapa do Mundial de Turismo acontece no dia 20 de junho, em Zolder, na Bélgica.

Nenhum comentário: