quarta-feira, 7 de abril de 2010

LMS: Audi Apresenta as novas cores do Audi R15+ TDi

por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/

A Audi apre­sen­tou as no­vas co­res do Audi R15 e im­pri­miu um tom ra­di­cal quanto baste ao pro­tó­tipo ale­mão. O cinza pra­te­ado dei­xou de ser a cor do­mi­nante, rei­nando agora o ver­me­lho, em­bora as co­res da ban­deira alemã con­ti­nuem pre­sen­tes num layout to­tal­mente assimétrico.

"Es­ta­mos muito sa­tis­fei­tos por nos te­rem per­mi­tido dar ao carro uma ar tão pro­gres­sista", afir­ma­ram Mar­kus Au­er­bach e To­bias Drews da Audi De­sign Team. "Que­ría­mos adi­ci­o­nar um tom de sur­presa para quando o Audi dei­xar as bo­xes de Le Mans. Pra­ti­ca­mente abri­mos a car­ro­ça­ria e ex­pu­se­mos a cons­tru­ção leve e o seu de­sen­vol­vi­mento téc­nico des­com­pro­me­tido — com um pouco de rock'n'roll com peso e medida."

Ape­sar da sa­tis­fa­ção dos res­pon­sá­veis pelo de­sign, esta nova ima­gem está a en­con­trar bas­tante re­sis­tên­cia en­tre os fãs que pa­re­cem não es­tar as­sim tão en­tu­si­as­ma­dos com a ima­gem 'progressista'.

A equipa en­tre­tanto prepara-se para a pri­meira cor­rida do ano, as 8 Ho­ras de Cas­tel­let, que será tam­bém o pri­meiro teste a sé­rio do novo Audi R15+, e em­bora a Audi seja uma clara fa­vo­rita à vi­tó­ria, os res­pon­sá­veis da Audi e do Team Jo­est pre­fe­rem fo­car a ques­tão do ní­vel de de­sen­vol­vi­mento, que se en­con­tra ainda numa fase ini­cial, e na im­por­tân­cia que a cor­rida terá para a re­co­lha de in­for­ma­ções para a con­ti­nu­a­ção da pre­pa­ra­ção para Le Mans.

"A cor­rida em Le Cas­tel­let chega numa fase ini­cial para nós e não será mais do que um teste em con­di­ções de cor­rida," su­bli­nha Ralf Jütt­ner, Di­rec­tor Téc­nico da Audi Sport Team Jo­est. "Mesmo as­sim, será um di­fí­cil em­pre­en­di­mento lo­gís­tico. que­re­mos reu­nir o má­ximo de ex­pe­ri­ên­cia com o R15 plus numa cor­rida o mais cedo pos­sí­vel e Le Cas­tel­let oferece-nos essa possibilidade."

Dr. Wolf­gang Ull­rich, Di­rec­tor da Audi Mo­tors­port, in­siste tam­bém na mesma ideia. "Le Cas­tel­let será es­tri­ta­mente para reu­nir ex­pe­ri­ên­cias adi­ci­o­nais com o R15 plus. As con­di­ções de cor­rida sim­ples­mente não po­dem ser si­mu­la­das numa pista de tes­tes e é por isso que es­ta­mos a en­trar em com­pe­ti­ção numa fase ainda ini­cial da nossa preparação."

Dindo Ca­pello, Tom Kris­ten­sen e Al­lan Mc­Nish fo­ram es­ca­lo­na­dos para a prova de aber­tura do LMS, mas Dr. Wolf­gang Ull­rich afirma ainda que não está ainda de­ci­dido, e só o será pró­ximo da prova, se os 3 pi­lo­tos irão de facto fa­zer a corrida.





Nenhum comentário: