A Audi apresentou as novas cores do Audi R15 e imprimiu um tom radical quanto baste ao protótipo alemão. O cinza prateado deixou de ser a cor dominante, reinando agora o vermelho, embora as cores da bandeira alemã continuem presentes num layout totalmente assimétrico.
"Estamos muito satisfeitos por nos terem permitido dar ao carro uma ar tão progressista", afirmaram Markus Auerbach e Tobias Drews da Audi Design Team. "Queríamos adicionar um tom de surpresa para quando o Audi deixar as boxes de Le Mans. Praticamente abrimos a carroçaria e expusemos a construção leve e o seu desenvolvimento técnico descomprometido — com um pouco de rock'n'roll com peso e medida."
Apesar da satisfação dos responsáveis pelo design, esta nova imagem está a encontrar bastante resistência entre os fãs que parecem não estar assim tão entusiasmados com a imagem 'progressista'.
A equipa entretanto prepara-se para a primeira corrida do ano, as 8 Horas de Castellet, que será também o primeiro teste a sério do novo Audi R15+, e embora a Audi seja uma clara favorita à vitória, os responsáveis da Audi e do Team Joest preferem focar a questão do nível de desenvolvimento, que se encontra ainda numa fase inicial, e na importância que a corrida terá para a recolha de informações para a continuação da preparação para Le Mans.
"A corrida em Le Castellet chega numa fase inicial para nós e não será mais do que um teste em condições de corrida," sublinha Ralf Jüttner, Director Técnico da Audi Sport Team Joest. "Mesmo assim, será um difícil empreendimento logístico. queremos reunir o máximo de experiência com o R15 plus numa corrida o mais cedo possível e Le Castellet oferece-nos essa possibilidade."
Dr. Wolfgang Ullrich, Director da Audi Motorsport, insiste também na mesma ideia. "Le Castellet será estritamente para reunir experiências adicionais com o R15 plus. As condições de corrida simplesmente não podem ser simuladas numa pista de testes e é por isso que estamos a entrar em competição numa fase ainda inicial da nossa preparação."
Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish foram escalonados para a prova de abertura do LMS, mas Dr. Wolfgang Ullrich afirma ainda que não está ainda decidido, e só o será próximo da prova, se os 3 pilotos irão de facto fazer a corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário