sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

P-WRC: Nobre/Paula correrá o Mundial de Rally



Depois de estrear no Mundial de Rally em 2009, disputando a última etapa da competição na Grã Bretanha, a dupla Paulo Nobre/Edu Paula (Link Investimentos) confirmou sua participação no principal campeonato da modalidade. Ela disputará o Mundial de Rali de Velocidade pela divisão P-WRC, destinada a veículos que mantenham as suas características originais, com um Mitsubishi Lancer Evo X.Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira disputará uma temporada da principal competição da modalidade.

O calendário do Campeonato Mundial de Rali de 2010 é formado por 13 etapas para a categoria principal, o WRC. Já para os carros de Produção, nove provas foram selecionadas, mas os participantes foram obrigados a escolher as seis provas que correrão no ano no ato de inscrição para o torneio, sendo que duas delas tem de ser realizadas fora da Europa. Dentre as nove rodadas estipuladas pela organização, a dupla brasileira escolheu os ralis da Suécia, Jordânia, Nova Zelândia, Finlândia, Japão e Grã Bretanha.
“Esse ano conseguimos viabilizar um antigo sonho, graças a parceria com a Link Investimentos, vamos correr o Campeonato Mundial de Rally inteiro (referente a P-WRC). Essa ideia surgiu quando comecei a correr com o Edu, em 2006, só que era algo muito distante. Mas, depois que conhecemos a equipe BRR RedBull, no ano passado, demos o primeiro passo, que foi disputar a última etapa da competição, na Grã Bretanha e agora o sonho virou realidade”, contou Nobre.
“Nosso objetivo no Mundial é pontuar em todas as provas. Sabemos que em uma primeira participação será muito difícil vencer o campeonato, mas queremos subir de posição ao longo da temporada e finalizá-la na melhor posição possível. A expectativa é grande, pois a participação no Mundial completará um aprendizado, já que lá é tudo muito diferente do que temos aqui no Brasil”, completou o navegador Edu Paula, um dos mais experientes em nosso país.
Nobre/Paula ainda disputará seis das oito etapas do Campeonato Sulamericano de Rally.”O Sulamericano de Rally está nos planos, porque as etapas tem características mais parecidas com o Mundial do que as provas do Brasileiro. Porém, tentaremos correr também algumas provas do Brasileiro e do Gaúcho, se o calendário permitir”, afirmou o piloto, que deve disputar quatro etapas do Campeonato Gaúcho e uma do Campeonato Brasileiro ao lado do navegador Blau Valone. Tanto o Sulamericano, quanto as provas no Brasil serão realizadas com Lancer Evo IX e o apoio mecânico da equipe do multicampeão brasileiro de rali de velocidade, Ulysses Bertholdo.
Para completar, Nobre não descarta uma volta ao Rally Cross Country, onde conquistou o 3º e o lugares no Campeonato Mundial da modalidade nos anos de 2006 e 2007. “O Rally dos Sertões é a única prova de Cross Country que, não só está este ano, como sempre estará nos meus planos, porém está apenas no campo dos sonhos, pois não temos nada de concreto”, disse o piloto.
A equipe Palmeirinha Rally dará início as atividades nos dias 5 e 6 de fevereiro. O piloto Paulo Nobre andará, pela primeira vez com um carro de rali na neve. “Eu e meu companheiro de equipe na BRR Red Bull ficamos muito amigos e ele organizou para mim um teste na neve. Seja o que Deus quiser”, brincou Nobre.
As seis provas que Paulo Nobre e Edu Paula disputarão do Campeonato Mundial de Rali são:
12 a 14 de fevereiro – Rally da Suécia
1 a 3 de abril – Rally da Jordânia
7 a 9 de maio – Rally da Nova Zelândia
29 a 31 de julho – Rally da Finlândia
10 a 12 de setembro – Rally do Japão
11 a 14 de novembro – Rally da Grã Bretanha

Nenhum comentário: