terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pergunta do leitor para Caca Daud.

O Leitor Diogo Vieira fez uma pergunta para piloto de arrancada Caca Daud, que pilota o Vectra 245 na Categoria Força Livre Dianteira, durante o festival ele respondeu. Nos pegamos a carona e perguntamos sobre o que estava errado no carro e um balanaço do ano de 2009 confira:DV: Quais são as expectativas do carro e metas para o ano de 2010?

Caca Daud: Para 2010 as expectativas são de participar do Novo Campeonato Brasileiro de Arrancada, agora com 402 mts e definitivamente resolver os problemas de transmissão do carro.
Este ano foi muito difícil, nas 3 primeiras provas, o carro não dava pressão e turbo por um problemas com a fixação dos solenóides do booster, o que foi muito difícil de se descobrir. Depois de descoberto o problema da pressão, nunca mais conseguimos dar uma largada inteira, em todas, mas digo TODAS, o cambio quebrou, ou não engatou, ou escapou,.....
Nunca trocamos, desmontamos ou destruímos tantos câmbios. Foi desanimador e desolador por várias vezes!!!
Quando disse projeto errado, foi uma falha da minha parte. Na época da construção do carro, simplesmente não me atentei a questão do peso, e o Vectra ficou com 190 Kg acima do limite da categoria. Por mais potência que tenha, estamos ainda muito mais pesado que nossos concorrentes.
Em 2010, faremos uma reforma no carro, vamos tentar tirar boa parte deste peso, e por um fim a este problema do cambio.
Até hoje não temos uma passagem relativamente boa para adquirirmos dados e saber onde podemos melhorar. Espero conseguir isto ano que vem!

Nenhum comentário: