quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

F1:Novo sistema de pontuação poderá ser cancelado

O novo sistema de pontuação da Fórmula 1 poderá ser cancelado antes da primeira corrida de 2010 por duas razões, de acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha.

O relato alega que o sistema foi adotado ilegalmente pela Comissão da Fórmula 1, e subsequentemente confirmado pelo Conselho Mundial de Automobilismo.

A Auto Motor und Sport declarou que a Comissão da Fórmula 1, que não havia se reunido há vários anos antes da recente reunião em Mônaco, só pode votar em mudanças de regras desejadas que forem apresentadas por completo pelos Grupos de Trabalho Técnico e Esportivo.

Contudo, foi revelado que o Grupo de Trabalho Esportivo discutiu o sistema de pontuação por não mais do que dois minutos durante sua reunião no dia 4 de dezembro, com apenas Peter Windsor, da USF1, querendo uma mudança.

Enquanto isso, a FIA confirmou que o novo sistema de pontuação, que distribui pontos até o décimo lugar, foi desenvolvido devido ao "grid expandido de 13 equipes". Mas se menos de 13 equipes estiverem presentes no Bahrain no próximo mês de março, a Fórmula 1 poderá enfrentar uma situação onde quase metade do grid marcará pontos nas corridas.

Texto e fonte: www.autoracing.com.br

Nenhum comentário: