quarta-feira, 12 de agosto de 2009

WRC: Motor de 1.600 cc Turbo vai mesmo em frente

Apesar de algumas recentes declarações contraditórias, nomeadamente por parte de directores de equipas, relativamente às regras do WRC a partir de 2011, que como se sabe estão a ser preparadas nos bastidores, uma fonte não identificada, alegadamente bem colocada dentro da esfera do WRC revelou ao autosport.com que os motores irão mesmo ser os 1.600cc turbo: "Tem de se acabar com a especulação, as regras têm de ser estáveis e foi o que fez a FIA. Por isso não devem continuar a discutir e 'minar' a questão. Acreditem no que vos digo, os motores dos WRC em 2011 serão 1.600cc turbo", referiu.

Tanto a Citroen como a Ford estão interessadas em correr com as regras dos atuais Super 2000 relativamente a motores em 2011 de modo a evitar custos do desenvolvimento de um motor 1.600 turbo, mas já fizeram saber que caso seja necessário, construirão mesmo um novo motor 1.6 turbo para 2011. Ao que parece, a Skoda estaria interessada em regressar ao WRC caso os regulamentos fossem semelhantes aos actuais relativamente a motores, pois dessa forma pouco necessitariam alterar ao seu Skoda Fabia S2000, mas para o presidente da Comissão de Ralis da FIA, Morrie Chandler, o assunto é claro: "Nada sei da Skoda! É claro que queremos mais fabricantes, mas há que perceber que olhamos para um quadro maior, e as marcas só se deixarão seduzir se as regras forem bem planejadas, claras e concisas, que conduzam a regulamentos previsíveis. É este o caso!", referiu Chandler.

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