quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Renault Clio R3 da ARC Sport surpreende


Uma selecção criteriosa de traçados de asfalto na região de Aguiar da Beira serviu de palco para mais uma sessão de testes a uma nova unidade que ontem saiu das oficinas da ARC Sport. Desta vez, pelas mãos de Miguel Campos, o 'jovem' Renault Clio R3 mostrou todas as suas capacidades, surpreendendo pela positiva. A competitividade do modelo francês está mais do que comprovada.

"Fiquei muito satisfeito com o comportamento do carro, sendo mais um exemplo claro do excelente trabalho que estamos a realizar. Esta é a quinta unidade fabricada nas nossas oficinas, que irá ter o primeiro embate competitivo no Rali do Centro, a próxima prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis. A honestidade do nosso trabalho tem dado frutos muito positivos, o que nos deixa bastante orgulhosos. Estou certo que o Miguel Campos e o Aloísio Monteiro vão contar com um carro bastante competitivo, após um teste que decorreu da melhor forma e que vaticina um bom futuro ao Renault Clio R3", afirma, com convicção, Augusto Ramiro.


Um futuro promissor é o que se adivinha para mais uma unidade nascida nas oficinas da ARC Sport em Aguiar da Beira. O novo Renault Clio R3 vai estar presente no Rali do Centro nos próximos dias 18 e 19 de Setembro, com Miguel Campos e Aloísio Monteiro na busca de mais um resultado positivo.

Sucesso nos Açores

A história dos Renault Clio R3 construídos pela ARC Sport tem sido composta por diversos momentos de sucesso, desde que Adruzilo Lopes levou em estreia a primeira unidade ao 5º lugar da classificação geral, no Rali de Mortágua de 2007. A partir daí, são inúmeras as alegrias da equipa de Aguiar da Beira. No passado Sábado, no Rali de Santa Maria, Gustavo Louro e Tiago Azevedo levaram outro dos Renault Clio R3 da ARC Sport ao 2º lugar da classificação geral, a menos de seis segundos de Ricardo Moura, o vencedor absoluto, que renovou o título de campeão dos Açores.

"O carro é fantástico!", afirmou Gustavo Louro. Questionado sobre as capacidades do Renault Clio R3, o piloto açoriano não tem dúvidas: "Tem imensas possibilidades e já é muito competitivo. Com o Subaru Impreza N11 com que efectuei as outras duas provas, não teria feito melhor", afirmou o piloto de Angra do Heroísmo, que já pensa no que poderá vir a fazer no Rali Ilha Lilás ao volante do Renault Clio R3 da ARC Sport.

Nenhum comentário: