Aposentadoria como piloto anunciada, Gil de Ferran se prepara para o desafio de chefiar duas equipes de dois carros cada, uma na ALMS e outra na Formula Indy. O francês naturalizado brasileiro falou um pouco sobre as causas da sua decisão e os desafios que o aguardam.“Queríamos expandir as nossas operações, e estava cada vez mais difícil pilotar e ao mesmo tempo liderar a equipe. Para atingirmos o sonho (de ter duas equipes), preciso estar focado em 100% do tempo. A minha vida foi feita de desafios, e este é o mais importante agora”, disse De Ferran, que sonha em contar com o neozelandês Scott Dixon na nova equipe da Indy.
“Nunca escondi que considero o Dixon um dos melhores pilotos do mundo. Desde que falei que sempre buscaremos o melhor, é natural que as atenções se voltem para ele. Vamos ver o que o futuro nos reserva”, prosseguiu o futuro ex-piloto, que teve uma carreira vitoriosa nos Estados Unidos.
“Voltei (da aposentadoria) por uma razão específica, e acho que consegui resolver isso. Tenho ótimas memórias, não apenas de vitórias, mas de algumas manobras ou ultrapassagens. Tive muita sorte em trabalhar com nomes como Jim Hall e Jackie Stewart, além dos vários anos na Penske”, finalizou.
Texto e fonte: http://www.autoracing.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário