sábado, 8 de agosto de 2009

F1- FIA abre seleção para mais uma equipe na Formula 1

A FIA reabriu o processo seletivo para a última vaga visando a temporada 2010 da Formula 1. A BMW anunciou a sua retirada dez dias atrás, e um comprador não foi encontrado a tempo para que a equipe pudesse ter assinado juntamente com as outras 12 a renovação do Acordo de Concórdia até 2012.

Segundo o site Autosport, o presidente da FIA Max Mosley escreveu expondo a situação para as sete equipes que estão em uma "lista de espera". No processo seletivo anterior, três equipes foram escolhidas para estrear em 2010: US F1, Campos e Manor.

Uma das pretendentes a um lugar na F1 é a Epsilon Euskadi que, apesar de ter sido preterida no primeiro processo seletivo, segue com a ideia de estrear na categoria máxima. Outra é a Prodrive, de David Richards. O próprio Peter Sauber, dono de 20% da BMW, tem boas chances de salvar a equipe, caso consiga uma parceria.

"Ainda estamos trabalhando nesse projeto, de uma forma mais lenta porque ainda não temos a segurança (de estar no grid). O que posso dizer é que as pessoas que estão interessadas em nos ajudar seguem assim, o que é incrível. Se a oportunidade surgir, vamos atrás dela", afirmou Joan Villadelprat, chefe da Epsilon.

Fonte e Texto: www.autoracing.com.br

Nenhum comentário: