domingo, 2 de agosto de 2009

F1- Novo Acordo de Concórdia finalmente é assinado

A FIA anunciou que chegou a um acordo com as equipes da Formula 1 para a renovação do Acordo de Concórdia até o final da temporada de 2012. Com isso, ao menos a médio prazo, encerram-se os boatos a respeito de um racha e a criação de uma categoria paralela, que chegou a ser inclusive anunciada.

A assinatura do documento foi feita na noite de sexta-feira pelo presidente da FIA, Max Mosley. Trata-se de um compromisso que rege a realização da Formula 1 e a distribuição dos seus rendimentos, firmado entre a entidade máxima, os detentores dos direitos comerciais da categoria (personificados por Bernie Ecclestone) e as equipes.

"Com a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo, o presidente da FIA Max Mosley assinou a versão 2009 do Acordo de Concórdia, que trará uma nova época de estabilidade para a Formula 1. O novo compromisso, válido até 31 de dezembro de 2012, é uma continuidade do que foi firmado em 1998, com as decisões sendo tomadas por grupos de trabalho e suas comissões, com as equipes tendo direito a votos", disse um comunicado da FIA.

Segundo a mesma declaração, foi aprovada uma revisão em algumas das regras da categoria, a partir de 2010, bem como medidas para corte de custos. "Como foi acordado em Paris no dia 24 de junho, as equipes concordaram em baixar custos para voltarmos ao nível dos anos 1990", encerrou a FIA.

Fonte e texto: www.autoracing.com.br

Nenhum comentário: