De acordo com uma fonte estrangeira do Autoracing baseada na Inglaterra e com o jornalista Livio Oricchio, do "Estadão", o brasileiro Nelson Angelo Piquet já está demitido da Renault. O anúncio oficial será na próxima segunda-feira, quando apimentados releases de imprensa devem ser trocados entre a Renault e a assessoria de Nelsinho.
Nesses releases a Renault deve explicar as razões da demissão no meio da temporada, enquanto a família Piquet provavelmente vai contra argumentar afirmando que Nelsinho não teve, na maior parte desta temporada, equipamento igual ao de seu companheiro de equipe, Fenando Alonso, além de estratégias de corrida que comprometeram o desempenho do brasileiro. Não será surpresa que o caso acabe na justiça, uma vez que tem sido dito que o contrato de Nelsinho obrigava a Renault a fornecer equipamento igual a ambos os pilotos em todas as corridas.
O substituto de Nelsinho na próxima corrida na qual a Renault participar (por enquanto está suspensa do GP da Europa em Valencia) será o suíço Romain Grosjean.
Mas Nelsinho não deve ficar a pé para 2010. Depois do clima pesadíssimo na Renault, onde Nelsinho chegou a dizer na Hungria que Flavio Briatore não entendia "porra nenhuma" sobre automobilismo, Nelsão pai já começou a negociar com outras equipes de F1.
Entretanto, neste sábado Nelsinho Piquet deu uma dica em seu twitter que pode significar a entrada de uma equipe brasileira pela segunda vez na história da F1. Ele disse: "Pessoal alimentou ai boatos sobre a BMW e tal...Só queria dizer que gosto do nome Piquet F1. Que acham?"
Com isso aumentam os rumores de que seu pai junto com David Sears, dono da equipe Super Nova na GP2, pode comprar o espólio da Sauber após a saída da BMW.
Texto e Fonte: www.autoracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário