A extinção do reabastecimento durante as corridas, sistema usado até 1993 quando os carros largavam com o tanque cheio e os pilotos administravam o consumo. Com isso houve uma alteração nas sessões de classificação.
O sistema de treino dividido em três partes continua, mas ao invés de eliminar os cinco piores tempos em cada sessão, como é, noa ano que vem serão os oito piores tempos do Q1 e Q2 ficam fora da briga pela pole. No Q3 Os dez pilotos podem andar com o tanque vazio e fica extinta a obrigatoriedade de abastecer antes do começo da última parte com o combustível que será usada no começo de cada corrida.
O peso mínimo dos carros subirá para 620kg para acomodar o novo tanque e o KERS que em 2010 ainda não será obrigatório. As mantas térmicas,que aquecem os penus antes das provas e classificações serão mantidas.
Bernie Ecclestone, que quer ver o campeão sendo definido pelo número de vitórias e não mais por pontos como sempre foi. Até o ano de 2011 dirigente terá que esperar pelo menos para tentar ver sua idéia vigorando na categoria, uma vez que o regulamento determina que o campeão continue a ser conhecido pelo maior número de pontos somados.
Fonte: http://www.autoracing.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário