quinta-feira, 13 de agosto de 2009

F-Trcuk: Entrevista com o líder de 2009


Valmir Benavides, o Hisgué, desembarcou na Fórmula Truck como um substituto. Ele veio para ajudar a equipe RM/VW durante a gravidez de Débora Rodrigues. Mas bastou aliar o seu talento com a oportunidade, para o piloto, de 48 anos, se transformar em protagonista nesta temporada 2009.

Hisgué lidera o campeonato com 108 pontos após cinco etapas realizadas. Esteve no pódio em todas as corridas do ano, incluindo uma vitória (em Goiânia). Ou seja, um desempenho exemplar. Sua vantagem para o vice-líder do campeonato, seu companheiro Felipe Giaffone, é de 30 pontos.

Hisgué, antes de seguir para a sexta etapa da temporada, que acontece em Londrina, neste final de semana, respondeu algumas perguntas para o blog. Seguem:

Pergunta: Você imaginava, no começo desse ano, liderar o campeonato, após a metade da temporada, com uma folga boa de 30 pontos?

Hisgué: Não, não dava para imaginar. Porque nós tinhamos um regulamento completamente novo para 2009 e não imaginávamos como iria estar nosso nível de competitividade.

Pergunta: Essa vantagem é administrável? Ou na F-Truck não dá para adotar esse tipo de estratégia?

Hisgué: Na Truck até dá para administrar vantagens. Mas não é o caso desta de agora, pois ainda estamos na metade do campeonato.

Pergunta: Nas cinco provas que faltam (Londrina, Buenos Aires, Santa Cruz do Sul, Curitiba e Brasília), quais pistas são favoráveis para os caminhões da VW?

Hisgué: Não tem pista favorável ao caminhão Volkswagen. Buenos Aires e Santa Cruz ninguém conhece. Londrina, onde se costuma dizer que o caminhão pequeno vai melhor, a vitória no ano passado foi de um Mercedes-Benz

Pergunta: Quais devem ser seus grandes rivais até o final do campeonato em dezembro?

Hisgué: O Felipe (Giaffone), o Roberval (Andrade) e o (Wellington)Cirino, que são os mais próximos no campeonato.

Pergunta: Depois desse período que está você na F-Truck, qual a avaliação que faz da categoria?

Hisgué: A categoria é um grande evento, extramemente competitiva e que está melhorando muito o nível técnico. Seja na parte de regulamento, seja na parte de pilotos.

Texto e fonte: Blog do Teo Jose e http://vwft.com.br/blog/

Nenhum comentário: