Menos de uma semana após estrear bem no Campeonato Mundial de GT1, Enrique Bernoldi volta a competir a partir deste sábado (01/08). Em Donington Park, na Inglaterra, o piloto disputa a terceira rodada da temporada 2009 da Fórmula Superliga, dirigindo o carro do Flamengo, um monoposto com motor Ménard V12 de 750 cv instalado em um chassi Élan preparado pela Delta Racing, em parceria com a Alan Docking Racing (ADR). O terceiro final de semana de competição da temporada 2009 da Fórmula Superliga poderá ser acompanhado pelos fãs brasileiros. A TV Esporte Interativo transmitirá as três corridas ao vivo (veja os horários abaixo). O canal pode ser sintonizado via antena parabólica ou pelo site www.tvesporteinterativo.com.br.
No último sábado (25), Bernoldi foi um dos três pilotos que defenderam o Sangari Team Brazil nas 24 horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, uma equipe que representa o País na principal categoria de carros do tipo Gran Turismo do mundo. A equipe teve um bom começo na GT1, chegou a liderar e já era considerado um dos favoritos à vitória, mas a estréia foi encerrada com um acidente na terceira hora de competição. Mesmo com o abandono precoce, os competidores saíram exaustos do duro final de semana. Para a rodada da Fórmula Superliga, o representante do Flamengo teve apenas um dia de descanso e manteve o foco na preparação física para chegar inteiro a Donington Park.
"O final de Spa-Francorchamps foi bem exaustivo porque, por exemplo, nos treinos da quinta-feira (23) eu fiquei até meia-noite guiando o carro na chuva e na neblina. E, mesmo na corrida, que infelizmente acabou cedo para nós, eu guiei consecutivamente por cerca de duas horas e meia. Só consegui descansar na segunda-feira. Na terça, eu já recomecei a preparação física porque o carro da Fórmula Superliga requer bastante esforço. Mas estou bem. Ainda sinto um pouco de cansaço extra no pico dos exercícios, mas sei que até sábado estarei 100%", comentou Enrique.
Para a rodada deste final de semana, quando serão disputadas três provas da Fórmula Superliga, todas no domingo (02/08), Bernoldi está confiante. O brasileiro apresenta um bom retrospecto em Donington Park, com duas vitórias conquistadas quando competia no Campeonato Inglês de Fórmula 3.
"É uma pista que gosto bastante. Ganhei duas vezes, fiz pole, mas não corro lá desde 1998. São 11 anos, o que é bastante tempo. Para o final de semana, conversei com a equipe, com os engenheiros e vamos mudar algumas coisas que não gostamos nos dois primeiros finais de semana. Acho que já estou adaptado à categoria", completou Bernoldi, que estreou na Fórmula Superliga neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário