segunda-feira, 31 de agosto de 2009

F-INDY LIGHTS: Quebra de motor tira Mário Romancini da etapa em Chicago


Piloto brasileiro já se destacava na corrida quando teve de abandonar. Prova foi disputada no final da tarde deste sábado nos Estados Unidos

A penúltima etapa da Fórmula Indy Lights 2009 foi disputada na tarde deste sábado (29) – já noite no Brasil – em Chicago nos Estados Unidos. Mas para o brasileiro Mário Romancini, piloto que disputa sua primeira temporada no automobilismo norte-americano, a corrida terminou ainda na quarta volta. Terceiro mais rápido nos treinos livres e 10º colocado no grid de largada, Romancini começava a se destacar na prova quando teve de abandonar por causa de um motor estourado.

"Um resultado frustrante”, lamentou Romancini. "Como é uma característica do meu carro, não consegui um bom desempenho na tomada de tempos, mas era um dos mais rápidos na corrida. Em três voltas eu já tinha ganhado três posições e com certeza brigaria por um pódio, não fosse o problema no motor”, comentou o piloto da equipe RLR Andersen. A vitória em Chicago, depois de 67 voltas, ficou com o norte-americano Daniel Herrington, enquanto J.R. Hildebrand faturou o título da temporada por antecipação ao terminar em quinto lugar.

Sétimo colocado na classificação do campeonato depois da 14ª etapa, Mário Romancini vai aproveitar as cerca de cinco semanas até a rodada de encerramento para trabalhar visando seu futuro nos Estados Unidos. "Agora não resta muito o que fazer no campeonato. Vamos usar esse tempo para trabalhar pensando em 2010 e esperar que em Homestead eu possa fazer uma boa corrida novamente”, disse Romancini, vencedor da prova em Milwaukee neste ano. O encerramento da temporada da Fórmula Indy Lights está marcado para o dia 09 de outubro no circuito oval de Homestead, na Flórida.

Nenhum comentário: