segunda-feira, 31 de agosto de 2009

F-INDY LIGHTS: Bia termina em 14° lugar na Chicagoland 100


Ana Beatriz Bia (Healthy Choice / Bardahl) não concluiu a prova Chicagoland 100, válida pela 14ª etapa do campeonato da Firestone Indy Lights, disputada neste sábado, 29 de agosto, no circuito oval Chicagoland Speedway, e terminou na 14ª posição.

Com problemas na bomba de combustível do seu carro durante o treino de classificação que a impediram de fazer suas voltas rápidas, ela largou da 15ª e penúltima posição do grid e vinha em uma excelente prova de recuperação.

A piloto da Sam Schmidt Motorsports realizou uma série de ultrapassagens a partir da primeira das 67 voltas pelo circuito oval de 1,5 milha, até que, na volta 31, seu carro foi tocado na traseira pelo carro de Mike Potekhen, que havia acabado de ultrapassar para ocupar o sexto lugar, e ela bateu no muro de traseira.

Em uma movimentada corrida com muitas disputas na frente e no pelotão intermediário, Bia avançou até a quinta posição e havia reconquistado a sexta, quando aconteceu o toque. Antes, logo no início, teve que ir aos pits para trocar os pneus, depois de rodar ao desviar do carro de Pippa Mann que havia rodado e estava atravessado na pista.

“Era um fim de semana promissor, fomos bem no primeiro treino e poderíamos brigar pela pole. Largando na frente é outra história. Mesmo assim, a corrida foi muito boa enquanto durou”, conclui Ana Beatriz Bia, que se manteve brigando por posições no pelotão dianteiro até deixar a prova.

A 15ª e última etapa do campeonato da Firestone Indy Lights 2009 será disputada no circuito oval Miami Speedway, em Homestead, em 9 de outubro, uma sexta-feira.

Nenhum comentário: