Os pilotos Daniel Serra e Francisco Longo, que conduziram o Ferrari Scuderia à primeira colocação nos 500 km de São Paulo, têm apresentado um bom desempenho dentro das pistas, mas têm trajetórias completamente diferentes. Pode-se dizer que Daniel, filho do tricampeão da Stock Car e ex-piloto de Fórmula 1, Chico Serra, tem gasolina correndo nas veias.
Apesar da paixão familiar, Serrinha, como também é conhecido, enfrentou resistência do pai quando quis começar a correr de kart e, por isso, começou a sua carreira com 14 anos, relativamente tarde. Com as vitórias, veio também o apoio de Chico Serra. Em 2004, o paulista foi vice-campeão da extinta Fórmula Renault, com três vitórias e quatro pole positions. Na temporada seguinte, Daniel foi para o exterior disputar a Fórmula Renault Européia, mas ao fim do campeonato voltou ao Brasil devido à falta de patrocínio.
Em 2006, conquistou o vice-campeonato da Stock Car Light. Um ano depois, estreou na categoria principal pela Red Bull Racing-Amir Nasr com uma pole position, mas terminou a temporada em oitavo lugar. No ano passado, não conseguiu repetir a performance do seu e ficou na 27ª colocação com 20 pontos. Atualmente continua fazendo parte da Red Bull Racing, mas na equipe de Andreas Mattheis, ao lado de Cacá Bueno.
Empresário do segmento de automóveis de luxo e de alta performance há mais de 20 anos, Francisco Longo atua à frente do Grupo Via Italia na importação e distribuição exclusiva das marcas Ferrari & Maserati no Brasil há mais de 10 anos. Recentemente, teve seu grupo nomeado importador dos superesportivos da marca Lamborghini, que iniciará suas atividades a partir de setembro de 2009.
Longo sempre foi apaixonado por velocidade, mas em 2004 tornou-se piloto estreando no Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, atual Itaipava Trofeo Maserati, categoria inédita em que foi o grande idealizador e promotor durante quatro temporadas.
Em 2006, começou a correr em provas de longa duração ao lado de Daniel Serra. A primeira prova juntos foi a "Mil Milhas Brasil” com uma Maserati Trofeo Light e também os 500 km de Interlagos, corrida em que a dupla obteve o segundo lugar na categoria e na geral. No mesmo ano, participou das 3 horas de Curitiba, ocasião em que conseguiu o 1º lugar com a equipe da Maserati Competições.
No início de 2007, marcou presença nos circuitos internacionais de Valencia, na Espanha, e Monza, na Itália, como piloto do campeonato GT Open. Em novembro do mesmo ano, formou a Equipe Ferrari Brasil, com Chico e Daniel Serra, que a bordo da Ferrari 430 GT3 participaram das Mil Milhas Brasil, terminando a prova que fez parte do calendário do Campeonato Mundial de FIA GT na sexta colocação em sua categoria.
Na temporada 2008, a dupla Chico Longo e Daniel Serra partiram para experiências internacionais e participaram do grid de algumas das principais provas do Campeonato de GT Europeu (2008´GT Open da Europa), como no então inédito circuito de rua de Valencia, palco da próxima corrida da Fórmula 1, e em Monza, etapa na qual chegaram em terceiro lugar na primeira das duas corridas do fim de semana.
O ano de 2009 tem sido realmente especial. Os pilotos Chico Longo e Daniel Serra, e a Equipe Via Itália, encontram-se em perfeita sintonia, prova disso é a atual liderança da dupla no Campeonato Brasileiro de Endurance, com duas vitórias em corridas tradicionais do automobilismo brasileiro, tais como os 500 Km de Interlagos.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Fotos: Silvia Linhares/RetrovisorOnline
Apesar da paixão familiar, Serrinha, como também é conhecido, enfrentou resistência do pai quando quis começar a correr de kart e, por isso, começou a sua carreira com 14 anos, relativamente tarde. Com as vitórias, veio também o apoio de Chico Serra. Em 2004, o paulista foi vice-campeão da extinta Fórmula Renault, com três vitórias e quatro pole positions. Na temporada seguinte, Daniel foi para o exterior disputar a Fórmula Renault Européia, mas ao fim do campeonato voltou ao Brasil devido à falta de patrocínio.
Em 2006, conquistou o vice-campeonato da Stock Car Light. Um ano depois, estreou na categoria principal pela Red Bull Racing-Amir Nasr com uma pole position, mas terminou a temporada em oitavo lugar. No ano passado, não conseguiu repetir a performance do seu e ficou na 27ª colocação com 20 pontos. Atualmente continua fazendo parte da Red Bull Racing, mas na equipe de Andreas Mattheis, ao lado de Cacá Bueno.
Empresário do segmento de automóveis de luxo e de alta performance há mais de 20 anos, Francisco Longo atua à frente do Grupo Via Italia na importação e distribuição exclusiva das marcas Ferrari & Maserati no Brasil há mais de 10 anos. Recentemente, teve seu grupo nomeado importador dos superesportivos da marca Lamborghini, que iniciará suas atividades a partir de setembro de 2009.
Longo sempre foi apaixonado por velocidade, mas em 2004 tornou-se piloto estreando no Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, atual Itaipava Trofeo Maserati, categoria inédita em que foi o grande idealizador e promotor durante quatro temporadas.
Em 2006, começou a correr em provas de longa duração ao lado de Daniel Serra. A primeira prova juntos foi a "Mil Milhas Brasil” com uma Maserati Trofeo Light e também os 500 km de Interlagos, corrida em que a dupla obteve o segundo lugar na categoria e na geral. No mesmo ano, participou das 3 horas de Curitiba, ocasião em que conseguiu o 1º lugar com a equipe da Maserati Competições.
No início de 2007, marcou presença nos circuitos internacionais de Valencia, na Espanha, e Monza, na Itália, como piloto do campeonato GT Open. Em novembro do mesmo ano, formou a Equipe Ferrari Brasil, com Chico e Daniel Serra, que a bordo da Ferrari 430 GT3 participaram das Mil Milhas Brasil, terminando a prova que fez parte do calendário do Campeonato Mundial de FIA GT na sexta colocação em sua categoria.
Na temporada 2008, a dupla Chico Longo e Daniel Serra partiram para experiências internacionais e participaram do grid de algumas das principais provas do Campeonato de GT Europeu (2008´GT Open da Europa), como no então inédito circuito de rua de Valencia, palco da próxima corrida da Fórmula 1, e em Monza, etapa na qual chegaram em terceiro lugar na primeira das duas corridas do fim de semana.
O ano de 2009 tem sido realmente especial. Os pilotos Chico Longo e Daniel Serra, e a Equipe Via Itália, encontram-se em perfeita sintonia, prova disso é a atual liderança da dupla no Campeonato Brasileiro de Endurance, com duas vitórias em corridas tradicionais do automobilismo brasileiro, tais como os 500 Km de Interlagos.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Fotos: Silvia Linhares/RetrovisorOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário