
CHRISTOPHE TINSEAU
Pescarolo Sport / Pescarolo 01 Judd #16
1º Classificado na classe LMP1
“Foi uma corrida muito disputada com o carro da Aston Martin: uma vez estávamos nós à frente, outra vez estavam eles, em função das paragens para reabastecimento. A nossa sorte foi que globalmente estávamos mais rápidos e em cada regresso à pista fomos sempre mais rápidos. O único problema que tivemos foi com um pedaço de relva artificial que me danificou o ‘capot’, quase me fazendo sair da pista. Ficamos um pouco penalizados e ainda tivemos de realizar um ’spash & dash’, o que nos deixou ainda mais preocupados, pois a Aston Martin já não tinha necessidade de fazer mais uma paragem. Mas o Jean-Christophe fez um último turno muito rápido e o Mücke não conseguiu incomodar-nos apesar de no fim da prova ter sido 3 a 4 segundos mais rápido que o Jean-Christophe, o que fez a diferença. Foi a minha primeira vitória com o Henri, mas é sobretudo a minha primeira vitória no Le Mans Series, pelo que estou bastante feliz, pois o LMS dá-me imenso gozo. O meu único receio é que me magoei um pouco nas costas e espero que passe depressa. Quanto ao campeonato, penso que será bem renhido, com a Aston Martin, e é preciso não ficar em branco, marcar pontos e tentar ser 1º ou 2º”, in ‘Pitlane-vision.com‘
JEAN-CHRISTOPHE BOULLION
Pescarolo Sport / Pescarolo 01 Judd #16
1º Classificado na classe LMP1
“A nossa sessão de qualificação não foi excepcional. Devíamos ter realizado um tempo bem melhor porque o nosso carros estava fantástico. De facto, o carro comportou-se muito bem desde o início do fim de semana”, in ‘Endurance-info.com‘
JAN CHAROUZ
Aston Martin Racing / Lola-Aston Martin #007
2º Classificado na classe LMP1
“Foi bom mas difícil. Fiz um bom primeiro turno, com os pneus Michelin a funcionarem muito bem, mas na segunda metade do meu turno duplo, comecei a lutar para ter aderência. Tive alguns momentos críticos, mas ultrapassei-os todos. O circuito é muito duro, porque há curvas e curvas e curvas… Mesmo em linha recta não se pode facilitar, porque a pista é irregular e deve-se ter o volante firmemente agarrado para permanecer dentro da trajectória. Habituei-me de forma rápida ao traçado e a questão da visibilidade não me colocou nenhum problema. Penso que um LMP aberto deve ser mais fácil de pilotar, mas temos um LMP fechado e ele é rápido, pelo que não me queixo. Pilotei bem esta noite”, in ‘Endurance-info.com‘
TOMAS ENGE
Aston Martin Racing / Lola-Aston Martin #007
2º Classificado na classe LMP1
“Os meus dois turnos correram bem, particularmente o primeiro. Tive alguns problemas com o tráfego porque certos carros parecem ter demorado muito tempo a habituar-se à obscuridade após deixarem a tribuna. É muito mais difícil ver de noite aqui que em Le Mans, mas é igual para todos. Era realmente cuidadoso quando dobrava, mas não o queria ser em demasia e perder tempo precioso. Tive algumas problemas com a caixa de velocidades durante o meu segundo turno, mas pude segurar a minha posição e diverti-me na pista. Estou ansioso com as duas próximas corridas e penso que os traçados de Nürburgring e Silverstone convirão melhor aos nossos carros”, in ‘Endurance-info.com‘
STEFAN MÜCKE
Aston Martin Racing / Lola-Aston Martin #007
2º Classificado na classe LMP1
“Tive uma boa largada, mas não consegui passar o carro da frente na primeira curva. Seguidamente tive essa possibilidade no tráfego e consegui sair melhor da última curva, o que me permitiu tomar a cabeça da corrida sobre a recta da meta. O carro que estava atrás de mim pôs-me então sobre muita pressão, mas consegui permanecer na frente. Infelizmente, fiz um pião aquando de uma dobragem e terminei na gravilha. Não sei efectivamente o que se passou, mas a traseira bloqueou. Travei e ‘perdi’ a traseira… não pude fazer nada. Perdemos a liderança, mas o carro não teve danos e não perdemos demasiado tempo”, in ‘Endurance-info.com‘
TIAGO MONETRIO
Team Oreca-Matmut AIM / Oreca 01 AIM #10
3º Classificado na classe LMP1
“Foi uma corrida fantástica. O carro estava muito eficaz e faltou apenas um pouco de velocidade de ponta para conservar o 2º lugar e lutar mesmo pela vitória, mas o 3º lugar foi uma grande satisfação. O trabalho colectivo foi bom e a equipa mais uma vez provou a sua qualidade. Foi importante sentir-me apoiado pelo público e foi benéfico compartilhar o carro com o Bruno. Correr com ele e chegar ao pódio foi uma experiência saborosa, ainda para mais no Algarve. A prova é fisicamente muito dura e exige a máxima concentração em todos os momentos. O tráfego é a maior dificuldade, sendo difícil realizar uma volta limpa. Consequentemente, a trajectória nunca é a mesma uma volta a seguir à outra. À noite, o problema é ainda maior e a adrenalina estava sempre alta. Tenho de agradecer ao Hugues de Chaunac por esta fantástica experiência e felicitar o Team Oreca e o Bruno Senna pelo seu excelente trabalho e pela atmosfera de trabalho que souberam criar”, in ‘Pitlane-vision.com‘
BRUNO SENNA
Team Oreca-Matmut AIM / Oreca 01 AIM #10
3º Classificado na classe LMP1
“Os meus turnos correram bem, com o carro a revelar-se eficaz e agradável de pilotar. O tráfego não era fácil de gerir e a pista estava um pouco suja no fim. Vimos que o ORECA 01 progrediu bem. É importante para todos continuá-lo a fazer avançar. Com turnos triplos, poderiamos ter-nos batido pelo 2º lugar, mas é um pódio e por conseguinte um bom resultado. Já tinha terminado em 3º em Barcelona, mas numa situação diferente. Fomos mais competitivos aqui: é seguramente o nosso melhor fim de semana na Le Mans Series”, in ‘Endurance-info.com‘
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