
A equipe Red Bull Hyundai entrou para a galeria dos recordes do Pikes Peak, tradicional competição norte-americana que consiste em subir uma montanha por um trecho sinuoso de 16 km beirando um enorme precipício. Ao marcar 12min9s397, o Genesis cupê conduzido por Rhys Millen se tornou o primeiro carro com tração traseira a atingir tal tempo no cronômetro, ficando mais de um minuto à frente do recorde anterior.
Além de ser uma competição que põe a prova não só os limites do carro como também as capacidades do piloto, o Pikes Peak também é importante no campo publicitário. Com o título deste ano na categoria para veículos com tração traseira, a Hyundai tem mais um feito de seu esportivo para exaltar em futuras propagandas. No entanto, o Genesis usado da prova difere bastante do carro produzido em linha.
O carro usado por Millen na subida da montanha também utiliza o motor 3.8 V6 do Genesis cupê top de linha, porém, sua potência foi elevada de 310 cv para mais de 600 cv. O esportivo também é significativamente mais leve que o modelo convencional e ainda possui uma série de apêndices aerodinâmicos, pneus de alta performance e suspensão recalibrada para uso altamente esportivo.
O recorde absoluto do Pikes Peak continua nas mãos do japonês Nobuhiro Tajima, que em 2007 bateu sua própria marca com o tempo de 10min1s a bordo do Suzuki XL7, um super protótipo com mais de 1 000 cv montado a partir de um comportado jipinho Vitara.
Texto e Fonte: Thiago Vinholes Terra Carro Online
Imagens divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário