terça-feira, 28 de julho de 2009

F1- Nomes cogitados para substituir Massa na Ferrari

por Anderson Puiatti

Ainda não há um possível substituto para o brasileiro Felipe Massa. Os dois pilotos de teste da Ferrari, o italiano Luca Badoer, e o finlandês Marc Gene, não substituirão o brasileiro nas próximas corridas. O motivo é a falta de ritmo em corrida de ambos os pilotos, que estão há muito tempo sem a programação do final de semana de um grande premio. O sete vezes campeão mundial Michael Schumacher vem sendo ligado a um retorno, mas seu empresário Willi Weber afirmou depois de uma conversa com o alemão: "Quem quer que esteja no carro na próxima corrida em Valência, não será Michael Schumacher. Tenho 100 por cento de certeza. Na verdade, 200 por cento de certeza. A pressão sobre ele seria enorme. Ele esperaria vencer, mas não pilotou este carro. Quando Michael corria, ele chegava o mais perto possível da perfeição. Neste caso, não seria perfeição, seria um risco, e esse não é o estilo de Michael".

Outro campeão mundial estava sendo ligado era Fernando Alonso. Depois do episodio da desclassificação da suspensão de uma corrida que a Renault tomou, devido a perda da roda do carro do bi-campeão, o cenário seria ideal. Mas é pouco provável que na próxima etapa, o Gp de Valencia, o asturiano comande o carro da escuderia italiana. O problema seria conflitos de patrocinadores entre ambas equipes. Quando um repórter do jornal espanhol Marca contemplou o cenário no centro de imprensa de Hungaroring, Andrea Cremonesi, do Gazzetta dello Sport, declarou: "Nós perguntamos a (Luca) Colajanni e ele nos disse que é impossível".

Enquanto isso, a porta-voz da Renault, Patrizia Spinelli, disse ao Tuttosport da Itália que o relato sobre Alonso é "apenas especulação sem fundamento". A Ferrari também não comentou os rumores.

Nesta terça(28) no Globo Esporte Luciano Burti cogitou outro nome. Sebastian Bourdais é um dos nomes que esta se circulando pelo padock, devido ao francês ter o mesmo empresário de Massa, Nicolas Todt, e estar desempregado desde que saiu da Toro Rosso.

Nenhum comentário: