Três dias depois do acidente que sofreu no treino de classificação para o GP da Hungria, Felipe Massa apresenta sinais cada vez mais constantes de melhora. Segundo seu médico particular, e também diretor-médico do GP Brasil, Dino Altmann, o brasileiro da Ferrari teve diminuído o inchaço no olho esquerdo e já consegue abri-lo, enxergando. Além disso, Massa responde a perguntas em três idiomas (português, inglês e italiano) além de reconhecer pessoas a sua volta.
"Só boas notícias hoje", falou Altmann nesta terça-feira, na porta do Hospital Militar de Budapeste.
Nesta segunda, houve um pouco de polemica a respeito da recuperação total de Felipe. O neurocirurgião húngaro Robert Veres disse ser cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico acerca da volta do piloto às pistas.
“A vida de Massa não está mais em perigo, mas ainda não é possível estabelecer certamente o quanto a lesão no olho esquerdo pode prejudicar a sua carreira”, disse Veres, que foi rebatido por Altmann.
“A fratura no crânio atingiu a cavidade ocular e não o globo ocular e nem o nervo óptico. Qualquer consideração a respeito da visão dele é pura especulação”, rebateu.
Massa, se tudo continuar saindo bem, poderá deixar o hospital em dez dias e a possibilidade de levá-lo para Paris, neste momento é considerada bastante remota.
Texto e Fonte: Autoracing
Nenhum comentário:
Postar um comentário