Previsão da categoria LMP2
Em 2008, a categoria foi dominada por apenas uma marca, Porsche, o team Van Merksteijn Motorsport com um Porsche RS Spyder, que completou a prova em 354 voltas e o Team Essex que veio em segundo na classe enquanto o primeiro não-Porsche do team Saulnier Racing Pescarolo, fez 333 voltas...
Este ano dois RS Spyders retornaram novamente, e eles deverão encarar prototipos bem melhores e mais rápidos como o Lola B08/80 e o Zytek 09. Nas duas primeiras provas da LMS deste ano, muitos prototipos desta categoria não acabaram as provas, esperamos que essa zica tenha passado, pois há bons prototipos e a batalha deverá ser bem dura para os RS Spyders desta vez...

5-NAVI Team Goh: Este team venceu as 24hs de Lemans em 2004 e tem tudo para vencer pela categoria LMP2 este ano tambem. Este RS Spyder é do vencedor do ano passado nesta categoria, e possuem um bom time de pilotos que conhecem o protótipo, com Seiji Ara, Sascha Maassen e Keisuke Kunimoto, que é o menos experiente da todos e considerado uma incógnita, pois ele é piloto da F3 Japonesa.

24-OAK Racing: o primeiro Mazda na classe LMP2, mas este ano as coisas nao tem andando bem para eles, pois foram apenas sexto em Barcelona e não terminaram a prova de Spa pela LMS. Pilotos Jacques Nicolet, Richard Hein e Jean-François Yvon. Irão precisar de muita sorte mesmo na prova para almejar algo.

25-RML: Até aqui, eles devem esquecer o que tem acontecido no ano, depois de quebrarem literalmente na Espanha com problemas no motor e combustivel que aconteceu novamente em Spa vamos esperar que tudo melhore para Mike Newton, Thomas Erdos e Chris Dyson, pois eles não tiveram problemas semelhantes em anos anteriores com paradas logo no inicio das provas e como são os vencedores de 2005 e 2006 em Le Mans na classe LMP2, precisam melhorar o moral do team.

26-Bruichladdich-Bruneau: Nomes familiares em um carro de familia. Como em 2008 Marc Rostan, Pierre Bruneau e Tim Greaves irao dividir o assento novamente em Lemans. Em Barcelona eles chegaram em quarto lugar e o Radical correspondeu bem, mas, em Spa foram desqualificados ao final da prova, aparentemente o prototipo pode terminar a prova, algo que pode leva-los ate a um podio na classe, mas com tantos prototipos mais desenvolvidos vai ser uma batalha meio dificil para eles.

30-Racing Box: Em 2008 eles nao passaram no escrutinio fina e acabram fora das 24Hs, mas este ano eles estao de volta, com a mudança do chassis terrivel da Luchinie optando por um Lola B08/80 Judd venceram em Barcelona, mas uma batida em Spa tiraram eles de uma possível nova vitoria, mas Matteo Bobbi, Andrea Piccini e Thomas Biagi sao pilotos experientes e sabem segurar o prototipo na pista e se nao ocorrer nada de anormal podem chegar ao podium nas 24Hs deste ano.

31-Team Essex: No ano passado eles batalharam a prova toda com o outro Spyder presente na prova e acabaram fiocando com o segundo lugar na classe, este ano, eles estao de volta e deverão lutar novamente com outro Rs Spyder agora do team Goh, com Casper Elgaard, Dane Kristian Poulsen e expert em Porsche, Emmanuel Collard. Na unica prova corrida por eles até agora, em Spa 100Km eles bateram todos os outros prototipos da classe LMP2, É forte candidato a vencer dentro da classe em Lemans este ano.

32-Barazi Epsilon: De volta a Lemans com seu Zytek 07S. Embora anos atrás eles andavam entre os tops na classe e terem se inscritos para todas as prova da LMS, eles apareceram apenas em Spa. O brazuca Fernando Rees era quase certo para correr as 24Hs com o dono do team Juan Barazi mas foi preterido por pilotos mais experientes e completam o team com Stuart Moseley e Roland Bervillé. Não é esperado uma grande apresentação expressiva deste protótipo, pode até aparecer bem, se os outros prototipos da classe derem problemas.

33-Speedy Racing Team Sebah: Outro forte candidato para uma vitoria na classe este ano. O team Lola-Judd esteve perto da vitoria no mes passado em Spa terminado em 2º atras do RS Spyder da Essex, apesar da batida feia 02 meses atras em um teste os pilotos Jonny Kane, Xavier Pompidou e Benjamin Leuenberger tem tudo para se darem bem em Lemans.

35-OAK Racing: É o segundo carro da equipe OAK com Mathieu Lahaye, Karim Ajlani e Guillaume Moreau. Moreau correu com um Courage LC70 na classe LMP1 em Le Mans em 2007 antes de se junta com a LAA em 2008 e ir para a FiaGT. No ano passado eles foram terceiro lugar na classe e um quinto lugar é possível para eles, e se alguns ponteiros tiverem problemas, podem almejar mais dentro da classe.

39-KSM: Eles estão de volta a Lemans com um Lola-Mazda. Hideki Noda, Jean de Pourtales e Matthew Marsh serão os pilotos. Noda bateu feio no qualify no ano passado e os mecanicos juntaram tudo e criaram quase um novo prototipo do meio de tanto pedaços, é esperado menos esforço este ano por parte de todo mundo e que Noda não destrua o prototipo novamente em treinos e/ou qualys e que termine a prova novamente, pois não podem almejar muito dentro da classe.

40-Quifel-ASM Team: Este Zytek é o top da marca dentro da classe LMP2. Chegou em 4º na ultima 24Hs e com Miguel Amaral, Olivier Pla e Guy Smith lutarao muito para alcançarem um lugar entre os top 03 ao final da prova, este time é um dos melhores, se o Rs Spyders tiverem problemas ele deverá ser o vencedor dentro da classe.

41-G.A.C. Racing Team: Um team com o nome alterado, anteriormente chamado de Trading Performance. Pilotos Karim Ojjeh, Claude-Yves Gosselin com um Zytek 07S e é esperado que eles façam algo melhor do que as 22 voltas que fizeram no ano passado. Philipp Peter trará uma melhor experiencia para o team este ano em Le Mans, embora isso não seja o suficiente para almejar melhores postos dentro da 24Hs. Vão precisar de muita sorte mesmo.
Vamos para analise da mais importante categoria a LPM1
Abraço
01:33 am
Nenhum comentário:
Postar um comentário