E o qualy confirmou o que já estava ocorrendo no traçado de Spa, a Audi fez 1-2-3 com seus protótipos, com o atual campeão das 24h de Le Mans se colocando na primeira fila o Audi #1 (1.59.961) pelo resultado acumulado, ao seu lado o protótipo conduzido por Di Grassi no Audi #3 (2'00.236) e em terceiro veio o Audi #2 com 2:00.610.
Os TS030 se colocaram logo após os R18 etron quattro sendo seguidos pelos Rebellion.
1
|
1
|
André
LOTTERER, Benoit TRÉLUYER, Marcel FÄSSLER
|
Audi
R18 e-tron quattro
|
1'59.961
|
2
|
3
|
Lucas
DI GRASSI, Marc GENÉ, Oliver JARVIS
|
Audi
R18 e-tron quattro
|
2'00.236
|
3
|
2
|
Tom KRISTENSEN, Loïc DUVAL, Allan MCNISH
|
Audi
R18 e-tron quattro
|
2:00.610
|
4
|
7
|
Alexander
WURZ, Nicolas LAPIERRE, Kazuki NAKAJIMA
|
Toyota
TS030 - Hybrid
|
2'00.947
|
5
|
8
|
Anthony DAVIDSON, Sébastien BUEMI, Stéphane SARRAZIN
|
Toyota
TS030 - Hybrid
|
2'01.203
|
6
|
12
|
Nicolas PROST, Neel JANI, Nick HEIDFELD
|
Lola
B12/60 Coupé - Toyota
|
2'01.482
|
Já na LMP2 a luta era um pouco maior e a Pecom Racing #49 virou 2:08.540 com o Oreca-Nissan, isso apenas 0,4 segundos mais rápidos que o team Jota #38 com um Zytek-Nissan 2'08.762, em terceiro e quarto vieram os Oak Racing com seu Morgan-Nissan, com
2'08.932 e 2'09.606
2'08.932 e 2'09.606
Resultado dos cinco melhores na classe LMP2:
9
|
49
|
LMP2
|
Luis PEREZ COMPANC, Nicolas MINASSIAN, Pierre KAFFER
|
Oreca 03 - Nissan
|
2'08.540
|
10
|
38
|
LMP2
|
Simon
DOLAN, Oliver TURVEY, Lucas LUHR
|
Zytek Z11SN - Nissan
|
2'08.762
|
11
|
24
|
LMP2
|
Olivier
PLA, David HEINEMEIER HANSSON, Alex BRUNDLE
|
Morgan - Nissan
|
2'08.932
|
12
|
35
|
LMP2
|
Bertrand
BAGUETTE, Ricardo GONZALEZ, Martin PLOWMAN
|
Morgan - Nissan
|
2'09.606
|
13
|
25
|
LMP2
|
Tor GRAVES, Antonio PIZZONIA, James WALKER
|
Oreca 03 - Nissan
|
2'09.732
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário