quarta-feira, 8 de maio de 2013

WEC - Resultado da Etapa

por Sérgio Carvalho

E acabou dando Audi 1-2-3 em Spa na Bélgica, e na mesma ordem postada aqui agora, pois apesar da má largada dos E-trons Quattro onde os TS030 tiveram a oportunidade de passar à frente, com o decorrer da prova de 6 horas as melancias acabaram se acomodando no caminhão, como diria aquele famoso provérbio.

Os protótipos da marca nipônica chegaram a andar liderando a prova em algumas partes da prova, mas depois um dos protótipos #7 apresentou problemas e não terminou a etapa e o outro #8 terminou lap down na prova.


O protótipo #3 (Marc Gené/Lucas di Grassi/Oliver Jarvis) da Audi veio na configuração para as 24h de Le Mans diferentemente dos outros anos quando os três carros andavam com essa configuração em preparação para as 24h, seria por respeito ao protótipo nipônico?!?! Ninguém sabe, mas o importante, segundo os engenheiros da Audi foi a coleta de dados feita pelo carro #3.

Na LMP2, o ADR Delta #25 de Pizzonia, em vídeo postado aqui, quebrou a suspensão e deu adeus a prova, deixando o caminho aberto para o protótipo hermano da Pecom #49 vencer na classe, depois vieram na ordem: #24 e #35 da Oak Racing numa bela performace.

Nas classes LMGTE Pro, a AF Corse conseguiu ter melhor rendimento que o esquadrão de Aston Martin na prova com seus vantages V8 e fizeram 1-3 com as F458 Italia #51 (Gianmaria BRUNI, Giancarlo FISICHELLA) e #71 (Kamui KOBAYASHI, Toni VILANDER) enquanto o carro #98 (Bruno SENNA, Frédéric MAKOWIECKI, Rob BELL) de Bruno Senna chegou em segundo andando até melhor que o carro com os pilotos de fábrica #97 (Darren TURNER, Stefan MÜCKE, Peter DUMBRECK ) que chegou em quarto lugar.

E finalizando com a classe LMGTE-Am, novamente a AF Corse #81 (Vicente POTOLICCHIO, Rui AGUAS, Matteo MALUCELLI ) se impôs e deixou o outro Vantage #95 (Christoffer NYGAARD, Kristian POULSEN, Allan SIMONSEN) em segundo e em terceiro lugar veio o Larbre #50 de Fernando Rees (Patrick BORNHAUSER, Julien CANAL, Fernando REES)

A próxima etapa será o Test Day no dia 2 de junho em Le Mans e depois nos dias 15-16 de junho as 24h mais sensacionais do planeta.

Nenhum comentário: