quarta-feira, 17 de abril de 2013

BES - Vitória da Kessel Racing e com gaucho a bordo

por Sérgio Carvalho

A prova do BES com 60 carros no grid foi algo de outro mundo no mítico traçado de Monza, com certeza para quem é amante nada mais prazeiroso do que ver tantos carros dos sonhos no traçado ao mesmo tempo competindo.

O BES não deixou por menos, várias ultrapassagens, brigas de foice, algumas batidas, tudo coisa de corrida e desta vez não deu Audi (hehehehe).

Nada contra os carros da marcas dos quatro anéis, mas eles tem sido imbativeis em algumas séries e quando eles não vencem as outras marcas aparecem. E todos sabem o gosto deste blogueiro pelos carros da Aston Martin, coisa de fã mesmo.


No domingo em Monza tinhamos dois pilotos ilustres aqui do RS no line-up da prova, sim, amigos do Burnout Racing, este blog é aqui do RS, e às vezes nos bate um pouco de bairrísmo, mas é bem pouco mesmo, mas como ia dizendo, Carlos Kray, a bordo de um MP4-12C e Cesar Ramos pilotando a F-458 vencedora da Kessel Racing na prova são gaúchos.

O team do Carlos Kray cometeu um pequeno erro durante os pits quando pararam e não desligaram o motor durante o pit-stop e com isso foram desclassificados da prova. Já o team de Cesar Ramos resistiu e muito bem aos ataques das MP4-12C que fizeram dobradinha em 2-3 lugares da prova na categoria Pro-CUP, estas MP4-12C são consideradas como carros ágeis e muito velozes, porém às vezes carecem de durabilidade.

Mas vamos aos resultados por classes em Monza:

Os três primeiro da classe CUP foram:

1. Kessel Racing: Ramos/Rigon/Zampieri / F-458 Italia GT3
2. ART Grand Prix: Leclerc/Parisy/Soucek / MP4-12C
3. Gulf Racing: Caroll/Verdonck/Bell / MP4-12C

Na Pro-AM:

1AF Corse: Hommerson/Machiels/Bertolini / F-458
2 TDS Racing: Hassid/Badey / BMW Z4
3 Black Falcon: Hummel/Jans/Christodoulou / Mercedes SLS AMG GT3

Gentleman Trophy

1. Sofrev: Blanchemain/Beaubelique/Goueslard / F-458
2. Kessel Racing: Garafano/Caccia/Bontempelli / F-458
3. AF Corse: Barreiros/Guedes / F-458

A próxima etapa do BES será no dia 02/06/2013 em Silverstone.




Nenhum comentário: