domingo, 31 de março de 2013

Fia GT Series - Loeb vence a corrida do Qualify

por Sérgio Carvalho

E para quem esperou esta manhã pela prova do qualify viu uma boa perpectiva do que será esta nova série do Fia GT Series.

O team WRT #12 de Rast/Mayr-Melnhof tinha se mantido à frente de seus concorrentes durante a largada e quase toda a prova, e depois dá troca de pilotos e faltando oito minutos para o encerramento da corrida no hairpin de Nogaro o MP4-12C da Sebastien Loeb Racing tracionou mais forte e conseguiu ultrapassar o R8 LMS Ultra da WRT e tomar a ponta e se manter até o final dela com 5 segundos de diferença para o Audi.

 

A vitória é um presente para o dono do team que é apenas 9 vezes Campeão Mundial de Rally que agradeceu a pilotagem do seu teammate Alvaro Parente e o bom carro que tiveram no dia de hoje em Nogaro.

Em terceiro lugar veio o Mercedes-Benz da HTP Gravity Charouz com Alon Day/Maximilian Buhk. E, em quatro e quinto lugares chegaram os Audis #8 da Phoenix Racing e #14 do Novadriver.

Os brasileiros ficaram em 7º #0 BMW Caca/Khodai e 8º #21 BMW Zonta/Jimenez 9ª #7 Ford GT Rodriver Stumpf/Ricci 17º #8 Ford GT Rodriver Tozzo/Mascarello.

Amanhã teremos a corrida com 1h de duração em Nogaro.


Nenhum comentário: