sábado, 30 de março de 2013

Fia GT Series - Brasil no topo

por Sérgio Carvalho

E, em menor tempo esperado o team BMW Brazil com Caca/Khodair ficou com o melhor tempo do dia do treino pela manhã em Nogaro.

Khodair virou 1:28.130 na classe Pro, sendo seguido pelas duas McLarem da Loeb Racing Parente/Loeb em 2º e Parisy/Zuber em 3º.

A mesma competência não rondou o restante dos brasileiros no grid, já que o outro BMW Z4 fez o 22º tempo na manhã por conta da problemas técnicos na 9 volta dada.

Já os outro brasileiros da Rodrive com o Ford GT, o carro #8 (Stumpf) fez o 20º tempo e o #7 (Mascarello) fez o 23º tempo do dia e ainda se envolveu em um acidente com a Mercedes #28 da Seyffarth Motorsport com direito a fogo na saída do exaustor e o treino acabou com bandeira vermelha faltando 15 minutos para acabar.

Na classe AM, o team WRT #12 de Rene Rast/Niki Mayr-Melnho viraram o melhor tempo e ficaram em 5º na overall na frente de muito team pro.

E, finalizando a classe Gentleman Drivers, o team Sofrev do goleiro Bartez (ele mesmo, agora piloto) virou o melhor tempo da classe com 1m30.979s em sua F458.

A tarde teremos nova sessão de treinos livres  para no domingo, já com transmissão de live streaming, termos o pre-race (define o grid) para o race-qualifying e na segunda-feira 1 hora de corrida. (Feriado de Páscoa na Europa).

Nenhum comentário: