domingo, 17 de março de 2013

ALMS - 12h de Sebring - Resultado Final

por Sérgio Carvalho

E na noite deste sábado tivemos o encerramento das últimas 12h de Sebring na Flórida em seu formato atual, tudo por conta da união com a Grand-Am, deixaremos de ter algumas classes e a série se passará a ser chamada de USCR (United Sports Car Racing).

Na última e derradeira corrida, tivemos um legítimo passeio da montadora Audi com seus R-18 e-trons híbridos simplesmente despachando no traçado e não livre de alguns atropelos pela pista ficando com 1-2 na overall.

E, como era esperado a Audi fez 1-2 na prova coubendo ao atual line-up do protótipo bi-campeão de La Sarthe ficar com a vitória na prova, Audi #1, e o team Rebellion #12 foi o melhor não-diesel da prova finalizando terceiro na overall.


Na classe LMP2, a vitória coube ao team Level 5 que brigou bravamente com seus dois protótipos #551 e #552 contra o Zytek Z11SN do team Strakka #41, finalizando também num 1-2 e depois veio o Strakka fechando o top3 da classe.


No Prototype Challenge (PC) tivemos uma boa briga e a vitória coube ao team PR1/Mathiasen Motorsports #52.


Já entre os GTs tivemos uma briga intensa no início entre as marcas presentes, além do team SRT da Víper andando muito bem nas 12h e já se mostra com boa durabilidade para a sua participação nas 24h de Le Mans deste ano. A Risi Competizione #62 vinha liderando na classe faltando 13 minutos para o encerramento das 12h quando seu piloto, Matteo Malucelli, deu uma escapada do traçado e Corvette #4 da Corvette Racing aproveitou-se do erro para não mais entregar a ponta e a vitória vencendo assim em Sebring após quatro anos, pois, sua última vitória foi em 2009.


E, finalizando as classes a vitória coube ao Porsche Challenge 911 GT3 Cup da Alex Job Racing #22 aproveitando-se de uma pane no TRG #66.



Nenhum comentário: