sexta-feira, 15 de março de 2013

ALMS - 12h de Sebring - Resultado do Qualy

por Sérgio Carvalho

E, na tarde de hoje em Sebring na Flórida tivemos o qualy para as 12h. Primeiro foram para o traçado os GTs e os GTs Challenges (Porsches 911 GT3 Cup) e depois veio a chamada cereja do bolo com os protótipos das classes LMP1, LMP2, Prototype Challenge (PC).

Na classe LMP1, a luta pela pole na overall se restringia aos diesel do team Audi com seus e-trons híbridos para saber qual dos dois faria o melhor tempo. E, a pole foi conquistada pelos atuais campeões de Le Mans no Audi #1 com Marcel Fassler com o tempo de 1:43.886 e depois veio o #2 com Alan McNish a bordo virando 1:43.895 e o melhor dos não-diesel ficou com o Rebellion #12 de Nick Heifeld com 1:46.456.


Já entre os LMP2 havia bons carros para tentar ficar com a pole da classe, e o team Level 5 #551 com Ryan Briscoe levou a melhor na classe e fizeram o melhor tempo com 1:51.159, seguidos do seu carro-sistes #552 com Ryan Hunter-Reay a bordo virando 1:51.271 e finalizando o top3 veio o team Greaves Motorsport #42 com Tom Kimber-Smith a bordo virando 1:51.366.


E nos Prototypes Challenges (PC) a melhor volta ficou por conta do Core Autosports #05 de Colin Braun virando 1:53.404.


Na classe GT, uma das mais numerosa em todos os termos, pois estão ali, Aston Martin, Ferrari, Porsche, Víper, Chevy e a BMW, a pole ficou com uma veterana que andava afastada da série e retorna para dizer que ainda está bem forte e que veio para dar muito trabalho. A Risi Competizione #62 com sua F458 Itália se impôs com Guianmaria Bruno e fez 1:58.815 e ficou com o melhor tempo na classe, seguidos pela Corvette Racing #4 de Gavin e o Vantage V8 #97 de Stefan Mucke.





E para encerrar, na classe GTC composta basicamente de Porsches 911 GT3 Cup, a pole ficou com a Dempsey Del Piero Racing #27 com Andy Lally fazendo a pole da classe com 2.05.446.




Abaixo postamos todos dos tempos do qualy de hoje em Sebring:


1
1
P1
1
Audi R18 e-tron quattro
1:43.886
4
1
2
2
P1
2
Audi R18 e-tron quattro
1:43.895
5
1
3
3
P1
12
Lola B12/60
1:46.456
2
1
4
4
P1
6
HPD ARX-03c
1:46.478
4
2
5
5
P1
13
Lola B12/60
1:46.689
3
1
6
6
P1
16
Lola B12/60
1:48.407
6
2
7
1
P2
551
HPD ARX-03b
1:51.159
7
1
8
2
P2
552
HPD ARX-03b
1:51.271
5
2
9
3
P2
41
Zytek Z11SN
1:51.366
3
2
10
4
P2
01
HPD ARX-03b
1:52.703
3
2
11
5
P2
02
HPD ARX-03b
1:53.074
6
2
12
1
PC
05
ORECA FLM09
1:53.404
8
2
13
2
PC
9
ORECA FLM09
1:53.674
8
2
14
3
PC
81
ORECA FLM09
1:53.838
3
1
15
7
P1
0
DeltaWing LM12
1:53.866
3
2
16
4
PC
52
ORECA FLM09
1:54.311
6
2
17
5
PC
8
ORECA FLM09
1:54.520
6
2
18
6
PC
500
ORECA FLM09
1:54.598
4
2
19
7
PC
7
ORECA FLM09
1:55.282
8
2
20
1
GT
62
Ferrari F458 Italia
1:58.815
5
1
21
2
GT
4
Chevrolet Corvette C6 ZR1
1:58.934
3
1
22
3
GT
97
Aston Martin Vantage V8
1:58.990
3
2
23
4
GT
007
Aston Marin Vantage V8
1:59.208
5
1
24
5
GT
3
Chevrolet Corvette C6 ZR1
1:59.348
3
1
25
6
GT
93
SRT Viper GTS-R
1:59.430
3
2
26
7
GT
48
Porsche 911 GT3 RSR
1:59.543
3
1
27
8
GT
55
BMW Z4 GTE
1:59.736
2
1
28
9
GT
56
BMW Z4 GTE
1:59.847
2
1
29
10
GT
91
SRT Viper GTS-R
1:59.898
4
2
30
11
GT
23
Ferrari F458 Italia
2:00.308
5
1
31
12
GT
17
Porsche 911 GT3 RSR
2:00.365
2
1
32
1
GTC
27
Porsche 911 GT3 Cup
2:05.446
6
3
33
2
GTC
22
Porsche 911 GT3 Cup
2:05.747
2
1
34
3
GTC
30
Porsche 911 GT3 Cup
2:05.747
6
2
35
4
GTC
45
Porsche 911 GT3 Cup
2:05.765
3
1
36
5
GTC
66
Porsche 911 GT3 Cup
2:05.910
3
1
37
6
GTC
11
Porsche 911 GT3 Cup
2:05.936
3
1
38
7
GTC
44
Porsche 911 GT3 Cup
2:06.059
4
1
39
8
GTC
10
Porsche 911 GT3 Cup
2:06.219
6
2
40
9
GTC
68
Porsche 911 GT3 Cup
2:06.246
3
1
41
10
GTC
31
Porsche 911 GT3 Cup
2:07.057
3
2
42
11
GTC
99
Porsche 911 GT3 Cup
2:07.366
3
3
 

Nenhum comentário: