por Sérgio Carvalho
É amigo e leitor do blog Burnout Racing, as coisa realmente não andam bem para os lados da ELMS, pois além de haver um diminuto grid para as etapas e ter sido cancelado as 2 etapas da série agora temos a notícia de que apenas sete carros devem participar da rodada pela ALMS em Braselton, na Geóriga no traçado de Road Atlanta.
Mesmo com pontuação dobrada e tudo custeado pela ACO, a maioria dos teams resolveram ficar em casa e não se aventurar até à América para a rodada final, e com isso não teremos o grid máximo na etapa (53 carros) nas 1000 milhas de Petit Le Mans.
Mesmo assim, com todos estes contratempos, a ACO vai continuar promovendo a série ELMS no ano de 2013 e espera que com a entrada de carros da classe GTC venha a ter grid melhores.
Assim teremos os seguintes teams abaixo para a rodada conjunta com a ALMS:
Entry List:
LMP2 (5 entries)
1 – Greaves Motorsport – Zytek Z11SN Nissan – Brundle-Ordonez-Kimber-Smith
117 – Status GP – Lola B12/80 Judd – Sims-TBA-TBA
118 – Murphy Prototypes – Oreca 03 Nissan – Firth-Hughes-TBA
24 – OAK Racing – Morgan Judd – TBA-TBA-TBA
46 – Thiriet by TDS Racing – Oreca 03 Nissan – Beche-Thiriet
GTE-Am (2 entries)
60 – AF Corse – Ferrari F458 Italia – Perazzini-Cioci-Griffin
67 – IMSA Performance Matmut – Porsche 911 GT3 RSR – Pons-Armindo-Narac
E com a não vinda de carros da GT-Pro, ninguém da Europa na classe deverá recerber a famosa entrada automática para as 24h de Le Mans de 2014, pois o regulamento da ELMS deixa bem claro que, para receber um convite automático o campeão e o vice devem participar de todas as rodadas da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário