Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com.br/
As provas realizadas em Road América sempre são surpreendentes. O traçado, um dos melhores do mundo da opções para o piloto e premia os melhores carros.
Para quem pensou que a prova de quatro horas seria monótona devido ao domínio do HPD da equipe Muscle Milk acabou vendo mais um final de corrida digno de Road América. Apertado.
A corrida começou com o domínio esperado visto que o Lola da Dyson largara em último e este veio aos poucos ganhando posições porém sem ameaçar o líder Muscle Milk. Porém a sorte começou a sorrir quando o HPD parou nos boxes com problemas de vazamento de água o que o deixou a 4 voltas do líder. A partir dai vimos a dupla Luhr e Graf totalmente possuídos levando o carro ao limite.
Várias bandeiras amarelas atrasaram a recuperação mas nas voltas finais a perseguição foi literalmente voraz. Por fim a vitória da da dupla Dyson e Smith por míseros 0,08 segundos corou o bom desempenho do Lola Mazda que até agora nunca foi páreo ao domínio da Muscle Milk. Em terceiro na classe o segundo carro da equipe Dyson da dupla Marsal, Lux e Burgess.
Até a classe LMP2 se divertiu durante a prova com os carros das equipes Conquest Racing e Level 5 se alternando na liderança geral da prova mesmo que por pouco tempo. A vitória na classe acabou com a Conquest e seu OAK-Morgan. Já na classe LMPC a equipe Core venceu com o carro#06 e por muitas vezes trocou tintas com o outro carro da equipe. O brasileiro Bruno Junqueira que chegou a liderar a prova acabou em quarto.
Na classe GT a alternância entre os ponteiros foi constante e mesmo com o domínio da Porsche a vitória ficou com o BMW da dupla Auberlen e Muller. Os dois Porsche da Flying Lizard acabaram em terceiro e quarto lugares.
A próxima etapa será no traçado de Baltimore no dia 1º de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário