domingo, 24 de junho de 2012

Nascar - NWS 2012 - Etapa de Road América


por Sérgio Carvalho

O brasileiro Nelson Piquet Jr fez história no sábado pela NationWide Series no traçado de Road América ao tornar-se o primeiro brasileiro a vencer uma prova pelas principais séries da Nascar.

Alguns fatos pela vitória de Nelsinho:

Com este resultado, ele venceu na sua terceira corrida pela NWS e seu melhor resultado anterior foi um 7º lugar em W. Glen em 2010, também é o 18º piloto a vencer em sua terceira prova pela NWS, o anterior havia sido Joe Logano em 2008, é o 5º piloto estrangeiro a vencer na NWS e a 11º corrida da Nascar a ser vencida por um piloto estrangeiro, além de ser o terceiro piloto diferente a vencer em Road América, antes dele venceram: Carl Edwards (2010) e Reed Sorenson (2011); porém nenhum deles estava nesta prova.

Nelsino é o segundo piloto a vencer sua primeira prova, juntando-se a James Buescher (Daytona) que também venceu este ano, ambos pela Turner Motorsports, e é o 7º piloto a vencer primeiro em uma road-course pela NWS, quatro deles eram estrangeiros também, além de ser o 7º vencedor diferente do ano pela NWS.

Vídeos da prova, infelizmente o primeiro deles já estava em andamento a corrida:

Parte 1


Parte 2


Parte final

Nenhum comentário: