por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com.br/
Os testes para as 24 horas de Le Mans entre outras coisa servem para todos os pilotos e carros se ajustarem ao belo traçado de Sarthe. Com a desistência da Peugeot se espera um domínio absoluto da Audi e se criou uma grande expectativa em cima do modelo da Toyota que deveria ter competido em SPA mas por um acidente em Paul Ricard a equipe optou em testar apenas em Sarthe.
Como todo modelo “zero” quebras são esperadas, mas não foi o que se viu. O melhor tempo nas duas seções coube ao Audi #02 o trio Capello, Kristensen e McNish com o tempo de 3:25.927, lembrando que trio compete com o modelo híbrido. Em segundo o também Audi #1 do trio Faessler, Lotterer e Tréluyer com 3:26.561.
O melhor híbrido da Toyota foi o #07 de Wurz, Lapierre, Buemi e Nakajima com 3:27.204. mérito dos três pilotos que competiam na Peugeot.
Entre os P1 movidos a gasolina a surpresa ficou pelo HPD da equipe Strakka com 3:34,243 que ficou a frente dos modelos Lola da equipe Rebellion. O melhor P2 foi o #35 da OAK Racing com 3:41.281, seguido de perto pelo HPD da equipe Level 5.
A surpresa para muitos negativa foi o tempo do polemico Delta Wing que marcou o 32º no geral com 3:47, 980 mostrando que o carro precisa evoluir muito e principalmente não quebrar durante as 24 horas.
Na classe GTE-PRO a Ferrari #59 da equipe Luxury pelas mãos de F. Makowiecki fez o melhor tempo com 3:54.526 seguido pelo Corvette #74 com 3:58.971. Curioso foi o fato do terceiro tempo dos Gts ser o primeiro da classe GTE-AM e esse feito coube ao Aston Martin #99 3:59.938. Abaixo os tempos completos.
Como todo modelo “zero” quebras são esperadas, mas não foi o que se viu. O melhor tempo nas duas seções coube ao Audi #02 o trio Capello, Kristensen e McNish com o tempo de 3:25.927, lembrando que trio compete com o modelo híbrido. Em segundo o também Audi #1 do trio Faessler, Lotterer e Tréluyer com 3:26.561.
O melhor híbrido da Toyota foi o #07 de Wurz, Lapierre, Buemi e Nakajima com 3:27.204. mérito dos três pilotos que competiam na Peugeot.
Entre os P1 movidos a gasolina a surpresa ficou pelo HPD da equipe Strakka com 3:34,243 que ficou a frente dos modelos Lola da equipe Rebellion. O melhor P2 foi o #35 da OAK Racing com 3:41.281, seguido de perto pelo HPD da equipe Level 5.
A surpresa para muitos negativa foi o tempo do polemico Delta Wing que marcou o 32º no geral com 3:47, 980 mostrando que o carro precisa evoluir muito e principalmente não quebrar durante as 24 horas.
Na classe GTE-PRO a Ferrari #59 da equipe Luxury pelas mãos de F. Makowiecki fez o melhor tempo com 3:54.526 seguido pelo Corvette #74 com 3:58.971. Curioso foi o fato do terceiro tempo dos Gts ser o primeiro da classe GTE-AM e esse feito coube ao Aston Martin #99 3:59.938. Abaixo os tempos completos.
Um comentário:
Os audis não andaram tudo que podiam, pois queriam ver o que a toyota podia apresentar...
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