terça-feira, 29 de maio de 2012

BBC mostra primeiras imagens oficiais em minidocumentário do filme “Rush”

por Sérgio Carvalho

O filme “Rush” (sem título em português ainda) mostra a temporada de 1976, quando Niki Lauda teve um sério acidente e perdeu o campeonato para James Hunt. Ainda não foi lançado um trailer oficial, mas a TV britânica BBC fez um minidocumentário que contém cenas do filme, entrevista com o diretor Ron Howard e com os atores Chris Hemsworth (Hunt) e Daniel Brühl (Lauda); além de detalhes da produção que está deixando os amantes do automobilismo malucos de expectativa (Confira a produção especial no vídeo acima).

“Rush” impressiona pelo capricho com os detalhes históricos, sem deixar de apostar todas as fichas em cenas impactantes e dramáticas. Possivelmente será o melhor filme sobre automobilismo já lançado, mas com potencial dramático e de entretenimento suficiente para cativar todo tipo de público. As densas personalidades de Hunt e Lauda permitiram construir um roteiro que engloba aventura, comédia e romance, além de polêmica e rivalidade.

A produção se encarregou de resgatar da garagem os carros da época e escolher a dedo os “pilotos”/atores para os personagens da trama. Ao invés de apostar no computador, que gerou as cenas toscas de “Driven” (sobre a F-Indy), Howard recriou os cenários da 1976 dentro da pista e colocou os carros realmente para andar.

Recentemente, surgiram filmagens da cena do incêndio no carro de Lauda, com direito a um dublê do brasileiro Emerson Fittipaldi, que auxiliou a retirar o piloto das ferragens. Foi utilizado um monocoque de F-1 de verdade, fogo de verdade, tudo de verdade, apenas aproveitando cortes de câmera para dar realismo.

Vejam o preview do vídeo abaixo:



fonte: correiodopovo.com.br

Nenhum comentário: