por Sérgio Carvalho
Web-Cams da reta do Green Hell e da entrada na reta oposta.
A prova começará as 15 horas na Alemanha e temos uma diferença de 5 horas para o Brasil. (pelo menos é que está marcado no live timing oficial)
É uma prova de 24 horas onde tudo é esperado neste traçado conhecido pelo nome de Green Hell. Durante os treinos, a Porsche com seus pilotos de fábrica, andaram e bem na frente do restante do grid, mas quando valeu realmente, as SLS GT3 e as BMW Z4 pularam para fente do grid, tanto que o melhor Porsche sai na sexta posição, que não chega a ser uma posição ruim de largada, pois os carro tops largam na frente daquele pelotão de carros mais lentos e devem ter tráfego somente pela 5ª volta ou menos, mas são os carros mais lentos que trazem a graça das 24h, pois é um tráfego tão intenso que dependendo do local do circuito os carros mais rápidos perdem uma infinidade de tempo atrás destes.
As McLarens MP4C ainda ficaram devendo durante os treinos e qualys e é considerado um carro rápido, porém ainda não se adaptou ao Green Hell e nas prova do VLN andaram batendo feio.
Quem demonstrou uma ótima evolução foi a Aston Martin com seu novo Vantage GT3, o carro respondeu bem e em um dos treinos oficiais chegou a andar em 5ª lugar mostrando essa evolução, e se o carro aguentar o traçado pode aparecer bem a final das 24h.
De outro lado, a Audi traz seu R8 LMS Ultra que é um carro rápido e confiável mas com o problema de darem apenas oito voltas de tanque cheio contra o restante das nove voltas de tanque cheio das outras marcas irão precisar ter um pouco de sorte para não apresentarem problemas e torcer para que BMW, Porsches, SLS GT3 e outros carros top tenham estes problemas e assim poder chegar bem ao final da prova.
Daqui a pouco retornaremos com todo as informações do serviço para a prova de amanhã.
As McLarens MP4C ainda ficaram devendo durante os treinos e qualys e é considerado um carro rápido, porém ainda não se adaptou ao Green Hell e nas prova do VLN andaram batendo feio.
Quem demonstrou uma ótima evolução foi a Aston Martin com seu novo Vantage GT3, o carro respondeu bem e em um dos treinos oficiais chegou a andar em 5ª lugar mostrando essa evolução, e se o carro aguentar o traçado pode aparecer bem a final das 24h.
De outro lado, a Audi traz seu R8 LMS Ultra que é um carro rápido e confiável mas com o problema de darem apenas oito voltas de tanque cheio contra o restante das nove voltas de tanque cheio das outras marcas irão precisar ter um pouco de sorte para não apresentarem problemas e torcer para que BMW, Porsches, SLS GT3 e outros carros top tenham estes problemas e assim poder chegar bem ao final da prova.
Daqui a pouco retornaremos com todo as informações do serviço para a prova de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário