por Sérgio Carvalho
No final de semana que vem teremos a largada das 24 Horas do Inferno Verde, é o tradicional Green Hell tomando vida novamente com um grid de 240 carros.
Nesta 40ª edição teremos uma briga sensacional com os fabricantes alemães, Audi, Porsche, Mercedes e BMW que irão lutar para defender o seu território contra as marcas "intrusas" nesta edição, pois nada mais, nada menos que Aston Martin, McLaren e Chevrolet entre outros estarão presente também no traçado mais perigoso do planeta.
O team Manthey, que é o vencedor de cinco das últimas seis edições promete defender seu título e devem contar com dois Porsches GT3 911 R. Porsches estes vencedores das duas últimas etapas do VLN Alemão em preparação para as 24h do Green Hell e deverá ter em seus line-ups, os pilotos de fábrica: Marco Holzer, Tandy Nick, Jörg Bergmeister e Long Patrick em um dos carros e Marc Lieb, Romain Dumas, Lucas Luhr e Richard Lietz em outro carro em revezamento em outro carro do team. Além disso, teremos a Falken Motorsports, o team Haribo e o team Timbuli Racing, todos com um 911 GT3 R.
O team Haribo também traz da GM seus pilotos de fábrica: Richard Westbrook, Tommy Milner, Jan Magnussen e Daniel Keilwitz em outro carro.
As BMW alinham duas Z4 oficiais de fábrica, além do team Vita4one com outras duas Z4, além da Marc VDS que tem andado bem no VLN.
A montadora Audi traz seus R8 LMS Ultra para tentar colocar de vez o seu nome no Green Hell, em 2009 vieram em segundo lugar, tinham tudo para vencer, mas não coseguiram seu intento, depois foram terceiro em 2010 e 2011, porém este ano devem esperar um upgrade, pois enquanto os outros carros dão longas nove voltas no Green Hell, os carros da marca dão apenas oito e em uma prova de longa duração isso faz uma imensa diferença.
A Mercedes mantém as esperanças de uma vitória com o team Rowe e a presença do team Hankook Team-Heico, que este ano infelizmente não deverá alinhar nem uma F-430 e nem uma F458, além do team Black Falcon para tentar também levar o podium do Green Hell.
Com isso, a Ferrari deverá ter apenas a P4/5 Pininfarina que vem mostrando um bom desenvolvimento, mas ainda carecendo de durabilidade, além da presença de um KERS no carango.
A Aston Martin Racing alinha seu novo Vantage GT3 com bandeira da Young Driver, que apesar do carro ser novo andou fazendo top 10 durante o qualy no VLN, mas ficou várias voltas atrás na etapa por problemas de motor e suspensão parado nos boxes.
E a novidade na McLaren é a presença do brasileiro Luca Di Grassi no line-up de um dos teams da Dorr Motorsports, apesar das más apresentações do carro, se ele andar bem e resistir ao traçado também tem grande chances
Para reforçar ainda mais a qualidade desta linha excepcional, também podemos contar com o Aston Martin Zagato com Bez/Porritt Schuhbauer/Meaden, o Ford GT de J.Alzen Deutgen/Engelhart/Renauer, o Lexus LF com Kinoshita A/Iida-Wakisaka e o Nissan GT-R de Suzuki/Tanaka/Hoshino/Krumm/Yamamoto e Yamauchi/Schulze/Ordonez além de outros bons carros
Lista de inscritos
fotos: ei.com
O team Manthey, que é o vencedor de cinco das últimas seis edições promete defender seu título e devem contar com dois Porsches GT3 911 R. Porsches estes vencedores das duas últimas etapas do VLN Alemão em preparação para as 24h do Green Hell e deverá ter em seus line-ups, os pilotos de fábrica: Marco Holzer, Tandy Nick, Jörg Bergmeister e Long Patrick em um dos carros e Marc Lieb, Romain Dumas, Lucas Luhr e Richard Lietz em outro carro em revezamento em outro carro do team. Além disso, teremos a Falken Motorsports, o team Haribo e o team Timbuli Racing, todos com um 911 GT3 R.
O team Haribo também traz da GM seus pilotos de fábrica: Richard Westbrook, Tommy Milner, Jan Magnussen e Daniel Keilwitz em outro carro.
As BMW alinham duas Z4 oficiais de fábrica, além do team Vita4one com outras duas Z4, além da Marc VDS que tem andado bem no VLN.
A montadora Audi traz seus R8 LMS Ultra para tentar colocar de vez o seu nome no Green Hell, em 2009 vieram em segundo lugar, tinham tudo para vencer, mas não coseguiram seu intento, depois foram terceiro em 2010 e 2011, porém este ano devem esperar um upgrade, pois enquanto os outros carros dão longas nove voltas no Green Hell, os carros da marca dão apenas oito e em uma prova de longa duração isso faz uma imensa diferença.
A Mercedes mantém as esperanças de uma vitória com o team Rowe e a presença do team Hankook Team-Heico, que este ano infelizmente não deverá alinhar nem uma F-430 e nem uma F458, além do team Black Falcon para tentar também levar o podium do Green Hell.
Com isso, a Ferrari deverá ter apenas a P4/5 Pininfarina que vem mostrando um bom desenvolvimento, mas ainda carecendo de durabilidade, além da presença de um KERS no carango.
A Aston Martin Racing alinha seu novo Vantage GT3 com bandeira da Young Driver, que apesar do carro ser novo andou fazendo top 10 durante o qualy no VLN, mas ficou várias voltas atrás na etapa por problemas de motor e suspensão parado nos boxes.
E a novidade na McLaren é a presença do brasileiro Luca Di Grassi no line-up de um dos teams da Dorr Motorsports, apesar das más apresentações do carro, se ele andar bem e resistir ao traçado também tem grande chances
Para reforçar ainda mais a qualidade desta linha excepcional, também podemos contar com o Aston Martin Zagato com Bez/Porritt Schuhbauer/Meaden, o Ford GT de J.Alzen Deutgen/Engelhart/Renauer, o Lexus LF com Kinoshita A/Iida-Wakisaka e o Nissan GT-R de Suzuki/Tanaka/Hoshino/Krumm/Yamamoto e Yamauchi/Schulze/Ordonez além de outros bons carros
Lista de inscritos
fotos: ei.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário