domingo, 29 de abril de 2012

DTM Alemão - Vitória da Mercedes com Farfus em 15º


por Sérgio Carvalho

Não deu para a Audi na rodada de abertura do DTM Alemão que largou na pole, a etapa de hoje de manhã cedo deu uma dobradinha da Mercedes, em Hockenheim. Na nova fase da categoria, agora com a presença da BMW, a vitória ficou com Gary Paffett, com Jamie Green chegando logo atrás do compatriota britânico.

Paffett passou de sexto para quarto na largada, superando Dirk Werner (BMW) e Mike Rockenfeller (Audi). Ao ultrapassar Edoardo Mortara (Audi) na Mercedes Arena, pulou para terceiro. Um erro do pole Mattias Ekstrom (Audi) na Curva 2 ainda no início da prova deixou Green e Paffett na frente.

O destino da corrida se resolveu logo na primeira das duas rodadas de pit stops. Paffett parou uma volta depois em relação ao seu companheiro e voltou na frente. Ekstrom perdeu terreno, mas ainda assim chegou em uma sossegada terceira posição.

Christian Vietoris (Mercedes), 15º no grid, foi o quarto na bandeirada, seguido por Rockenfeller. O melhor entre os carros da BMW foi Andy Priaulx, em sexto. Ralf Schumacher (Mercedes), punido no começo da corrida por um acidente com Werner, ultrapassou David Coulthard (Mercedes) para ficar em sétimo. O brasileiro Augusto Farfus (BMW) foi 15º.


Resultado da etapa:

1. Gary Paffett HWA Mercedes
2. Jamie Green HWA Mercedes
3. Mattias Ekstrom Abt Audi
4. Christian Vietoris HWA Mercedes
5. Mike Rockenfeller Phoenix Audi
6. Andy Priaulx RBM BMW
...
15. Augusto Farfus RBM BMW

A segunda etapa do DTM acontece no próximo domingo, dia 6 de maio, em Lausitz, também na Alemanha.

Nenhum comentário: