quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

WEC:PEUGEOT ANUNCIA PROGRAMA PARA TEMPORADA 2012 NO FINAL DO MÊS… ENTRE RUMORES DE CORTES ORÇAMENTAIS PARA LE MANS


POR HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

  Segundo a revista francesa AutoHebdo, a Peugeot Sport irá anunciar no final deste mês o seu programa desportivo para 2012. Para a temporada de 2012 de endurance está reservada a participação nas 24 Horas de Le Mans e a esperada confirmação de dois LMP1 da marca do leão no novo World Endurance Championship (WEC), competição da qual a Peugeot foi uma das maiores defensoras.

Intitulada de "A tecnologia HYbrid4 e o programa 2012 da Peugeot Sport", a conferência de imprensa marcada para o dia 30 de Janeiro deverá confirmar ainda a entrada em competição do Peugeot 908 HYbrid4 — o protótipo LMP1 híbrido-diesel da marca do leão — que no entanto deverá ser inscrito unicamente nas 24 Horas de Le Mans. O programa deverá passar ainda pela inscrição de dois Peugeot 908 no WEC, que segundo a publicação francesa deverão ser entregues às duplas Stéphane Sarrazin/Franck Montagny e Sébastien Bourdais/Anthony Davidson. Simon Pagenaud, Marc Gené, Jean-Karl Vernay e Lucas di Grassi deverão ser quatro dos restantes cinco pilotos que a marca francesa levará a Le Mans.

Há no entanto rumores de que o programa de endurance deverá sofrer cortes no orçamento. O site inglês dailysportscar.com adiantou que se fala na possibilidade — que ninguém quer no entanto acreditar — do programa para Le Mans ser reduzido apenas a dois carros. No dia 30 de Janeiro logo se confirmará se esses rumores são ou não verdadeiros.

Fontes: AutoHebdo.fr e Dailysportscar.com
 © PEUGEOT SPORT

Nenhum comentário: